Beleza

Qual idade que devemos começar a cuidar da pele?

Hormônios, alimentação, saúde mental, exposição ao sol e poluição são só alguns exemplos de elementos que prejudicam nossa pele

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(pele)

São Paulo - Os cuidados com a pele precisam existir desde sempre! São muitos os fatores que interferem na saúde da nossa pele, tanto interna quanto externamente. Hormônios, alimentação, saúde mental, exposição ao sol e poluição são só alguns exemplos de elementos que prejudicam nossa pele.

"A partir dos 25 anos, a produção de colágeno diminui e é o momento ideal para começar os cuidados antienvelhecimento, mas desde os 20 a pele já necessita de rituais de cuidado", afirma Luzia Costa, CEO da Sobrancelhas, marca especializada em estética facial.

Luzia separou alguns passos simples que você pode incluir na rotina na vida adulta, sem perder tempo e com ótimo resultado. Confira:

Precisa limpar a pele de manhã e à noite

Durante o sono, a pele produz oleosidade natural e as células passam por renovação, assim remover tudo isso pela manhã influencia demais na saúde da sua pele. No fim do dia, todas as impurezas vindas de poluição também precisam ser removidas também. Então, nesta etapa dos seus cuidados, utilize um sabonete específico para a limpeza.

Usou protetor solar, já é meio caminho andado

O Sol é super necessário para saúde, mas ele também pode agredir demais a sua pele quando ela não está protegida, podendo causar envelhecimento acelerado e até doenças graves. Então, não esqueça nenhum dia do protetor solar. Na hora de escolher o melhor para sua pele, lembre-se que é necessário que ele tenha benefício duplo, ou seja, proteja dos raios solares e também da luz branca, como de lâmpadas de LED, computador, celular, entre outros.

Dê uma mãozinha para sua pele

Esfoliar a pele uma vez na semana já é suficiente para ajudar na renovação celular e preparar ela para receber outros cosméticos de hidratação por exemplo. Para repor minerais também é mega importante. Para isso, a gente recomendo um gel esfoliante e em seguida o uso de máscara de argila rosa.

Hidratação intensa salva

Pele seca e oleosa precisam de hidratação, pois esse processo controla a oleosidade ou devolve o viço para ela. Uma super hidratação diária é essencial para manter sua pele saudável!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.