Entorpecente

Plantação com 35 mil pés de maconha destruída na cidade de Caxias

Na operação, ocorreu a prisão de um homem, que é natural de Pernambuco e estava de posse de uma espingarda e munições

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Policiais observam plantação de maconha que foi destruída no MA
Policiais observam plantação de maconha que foi destruída no MA (plantação de maconha em Caxias)

São Luís - Cerca de 35.800 pés de maconha e mais de 410 quilos dessa droga foram destruídos ontem durante cerco das Policias Federal e Militar na cidade de Caxias. Ainda durante a operação ocorreu a prisão de um homem, que é natural de Pernambuco, e estava de posse de uma espingarda e munições.

A polícia informou que recebeu uma denúncia anônima da existência de uma plantação de maconha em uma propriedade, localizada na zona rural de Caxias. Os policiais foram ao local e encontraram a droga como também havia diversos barracões com mantimentos, material para embalar a droga, além de um sistema de irrigação com poço, tanque, bombas e mangueiras.

Uma pessoa foi presa no local e vai responder pelos crimes tráfico de droga, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Em poder dele, a polícia apreendeu uma arma de fogo e munições. As buscas continuam na região para prender os outros envolvidos nessa ação criminosa.

Mais ocorrência

O hacker foragido da operação Ostentação foi preso ontem pela Polícia Civil na cidade de Imperatriz. A polícia informou que o detido faz parte de um bando que teria desviado mais de R$ 13 milhões de um banco virtual da Região Tocantina.

A prisão do criminoso ocorreu no bairro Santa Rita, em Imperatriz e foi levado para a Delegacia Regional dessa cidade. Segundo a polícia, os outros integrantes desse grupo criminoso foram presos durante a operação Ostentação ocorrida em dezembro do ano passado, na Região Tocantina e as buscas vão continuar para prender os outros quadrilheiros.

Também em Imperatriz foi preso um homem suspeito de crime de pedofilia. Na residência dele, a polícia apreendeu celular e notebook que possuíam imagens e vídeos pornográficos de crianças e adolescentes. O material apreendido vai servir para subsidiar a investigação.

O detido foi levado para a Delegacia Regional de Imperatriz onde prestou esclarecimentos sobre o caso e, logo após, encaminhado para a unidade prisional onde vai ficar à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.