Mv Shandong

Maranhão confirma cepa indiana em tripulantes de navio

Variante foi encontrada em seis das mostras enviadas a laboratório; Secretaria de Estado da Saúde e Anvisa seguem acompanhando o caso

Gilberto Léda / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(Carlos Lula)

São Luís - O secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, confirmou há pouco, durante entrevista coletiva, que os tripulantes do navio Mv Shandong Da Zhi que foram internados em São Luís após contrair Covid-19 estão mesmo infectados com a cepa indiana da doença.

Os pacientes também são indianos, mas apenas um deles segue na capital.

Inicialmente, o titular da SES acreditava que os pacientes poderiam ter sido infectados por outra variante, porque o navio é chinês, saiu da Malásia e embarcou a tripulação na África do Sul.

Segundo Lula, a variante foi encontrada em seis amostras enviadas a laboratório.

No total, 15 tripulantes contraíram o vírus, e 14 deles estão em isolamento na própria embarcação. Apenas um segue internado em hospital da rede privada na capital maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.