Experiência

Experiente, Flamel fala em motivação e acredita em título do Moto Club

Meia, um dos mais experientes do elenco do Rubro-Negro, afirmou que o time segue muito motivado, e aposta em uma virada no placar diante do Sampaio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Flamel, um dos mais experientes do grupo do Moto Club, acredita em uma vitória no segundo jogo
Flamel, um dos mais experientes do grupo do Moto Club, acredita em uma vitória no segundo jogo (FLAMEL MOTO CLUB )

SÃO LUÍS - Apesar da derrota por 1 x 0 para o Sampaio Corrêa no primeiro jogo da final, o que obriga o Moto Club a vencer a partida de volta por dois gols de diferença, o meia Flamel acredita que a equipe pode inverter a vantagem no jogo de volta. A partida de volta será neste domingo, 23, às 10h, no Estádio Castelão. Se o Papão do Norte vencer por um gol de diferença a decisão vai para os pênaltis. Em caso de empate ou vitória da Bolívia Querida a taça vai para o parque José Carlos Macieira.
Um dos jogadores mais experientes do jovem elenco do Moto Club, Flamel, 37 anos, disse que a primeira partida foi muito equilibrada .

“O jogo é muito grande, porque não tem motivação maior que disputar uma final. A gente está fazendo o trabalho da melhor maneira possível. O primeiro jogo foi muito equilibrado, ambas as equipes tiveram chances e acho que na próxima partida não será diferente”.

Mesmo em desvantagem no placar, Flamel acredita que o Moto Club ainda pode conquistar o título. “A gente precisa aproveitar as oportunidades criadas, para que a gente possa reverter essa situação. Estamos muito confiantes, respeitamos muito a equipe adversária, mas aqui também tem um grupo forte, de qualidade, que quer fazer história e dar de presente para sua torcida o título e é com essa vontade que vamos para o jogo, O torcedor pode esperar vontade, porque não tem outra oportunidade. Todo mundo está supermotivado”, comentou o meia.

Desfalques

No jogo volta da final, o técnico do Moto, Júnior Amorim, não poderá contar o lateral-direito Diego Renan, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.

A tendência é que Vinícius Paiva retorne à sua posição de origem, a lateral esquerda. O volante Recife e o meia Cleitinho ainda apresentam sintomas gripais e não têm presença confirmada no confronto.

Durante toda a semana que antecede a segunda partida da final, o Papão do Norte deve treinar no horário da partida, às 10h, para se adaptar melhor a calor.

Copa do Nordeste

A perda do título custará ao Moto Club uma vaga na Copa do Nordeste 2022. De acordo com o regulamento do Nordestão, o Maranhão tem direito a duas vagas na competição: uma direto na fase de grupos para o campeão estadual e a segunda para o melhor time ranqueado do estado na CBF, que atualmente é o próprio Sampaio e o segundo colocado o Imperatriz. Portanto, o Moto precisa ser campeão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.