Esclarecimentos

Carlos Lula falará de situação de tripulantes de navio em coletiva de imprensa

Expectativa é para que secretário apresente o resultado de investigação em amostra de sangue de um tripulante indiano sobre a classificação da cepa da Covid-19 diagnosticada

Ronaldo Rocha/ Da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Secretário concederá entrevista às 10h
Secretário concederá entrevista às 10h (Carlos Lula)

São Luís - O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, concederá entrevista coletiva às 10h de hoje para tratar sobre o caso dos tripulantes do navio MV SHANDONG DA ZHI diagnosticados com Covid-19 em São Luís. A informação foi anunciada pelo governador Flávio Dino (PC do B) nas redes sociais.

A expectativa é para que o gestor apresente o resultado da investigação científica feita em amostra de sangue de um indiano tripulante da embarcação, pelo Instituto Evandro Chagas, situado em Belém. O instituto analisa desde o fim de semana o tipo de cepa presente no estrangeiro.

O caso ganhou atenção da mídia nacional, após ser levantada a possibilidade de os tripulantes apresentarem a cepa indiana, que é rara e mais letal.

O navio “MV SHANDONG DA ZHI” fundeado em São Luís e de onde foram diagnosticados 15 tripulantes com Covid-19 - dentre eles, indianos -, saiu da Malásia no mês de março antes de passar pela África do Sul e traçar rota para São Luís.

Dados de um site oficial de rastreio de navios a que teve acesso O Estado, mostram que a embarcação de grande porte chegou na costa maranhense no dia 7 deste mês. O navio tem origem do Terminal Marítimo Teluk Rubiah (TRMT), situado na Malásia, registrada no dia 27 de março. Os tripulantes embarcaram na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.