Desfalque

Moto Club já tem desfalque certo para jogo decisivo no domingo

O lateral Diego Renan levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão na segunda partida da final

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Júnior Amorim elogiou time do Moto, mas quer postura diferente
Júnior Amorim elogiou time do Moto, mas quer postura diferente (JUNIOR AMORIM MOTO CLUB )

SÃO LUÍS - No primeiro jogo da decisão o Campeonato Maranhense, o treinador do Moto Club, Júnior Amorim, estava com todos os titulares à disposição, mas para a partida de volta ele já tem um desfalque confirmado. O lateral-esquerdo Diego Renan, que recebeu o terceiro cartão amarelo, terá que cumprir suspensão automática.

Sem Diego Renan, Júnior Amorim deve deslocar para a lateral esquerda Vinícius Paiva, que jogou a partida passada no meio de campo. Com isso, o meia Cleitinho, se estiver recuperado da lesão que o tirou do primeiro jogo, deve voltar ao time titular e ficar responsável pela criação no meio de campo motense.

O comandante motense falou depois da primeira partida da final, e deve mudar muito pouco a equipe, porém vai trabalhar mais a postura em campo, que por ter perdido o primeiro jogo por 1 x 0, o Moto terá que ser mais ofensivo.

“Vamos trabalhar e recuperar essa rapaziada, que se entregou muito. Acredito que podemos mais um pouco, esse não foi o Moto que se mostrou nos últimos jogos, principalmente contra o Juventude. Tem atleta que pode dar muito mais e vamos cobrar, para que na decisão possamos estar 100% e poder reverter essa situação”, disse.

Tem de vencer

Por ter perdido o jogo de ida da final por 1 x 0, o Moto Club precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça. Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O Sampaio Corrêa joga pelo empate.

O Moto Club segue treinando no CT Pereira dos Santos até sábado. A diretoria motense ainda não informou se o Papão do Norte treinará com bola pela manhã, mesmo horário do jogo da volta. O segundo jogo da decisão será domingo, 23, às 10h, no Estádio Castelão.

A perda do título custará ao Moto Club vaga na Copa do Nordeste 2022. De acordo com o regulamento do Nordestão, o Maranhão tem direito a duas vagas na competição: uma direto na fase de grupos para o campeão estadual e a segunda para o melhor time ranqueado do Estado na CBF, que atualmente é o próprio Sampaio Corrêa e o segundo colocado o Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.