Vacinação

Maranhão deve ficar sem CoronaVac antes de nova remessa, aponta estudo

Nas últimas semanas, houve atrasos no encaminhamento de vacinas produzidas pelo Instituto Butantan

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Além do Maranhão, outros 13 estados e o Distrito Federal também estão enquadrados
Além do Maranhão, outros 13 estados e o Distrito Federal também estão enquadrados (CoronaVac)

SÃO LUÍS - O estado do Maranhão deve ter o seu estoque de CoronaVac encerrado antes de nova remessa, aponta estudo do Instituto Infotracker, da Universidade de São Paulo e feito a pedido do portal UOL. Além do Maranhão, outros 13 estados e o Distrito Federal também estão enquadrados.

Nas últimas semanas, houve atrasos no encaminhamento de vacinas produzidas pelo Instituto Butantan que, por sua vez, está sem a produção de imunizantes há duas semanas.

Na terça-feira, o Maranhão recebeu nova remessa de vacinas AstraZeneca. Desde o início da pandemia, o estado recebeu, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), 1.181.740 doses da CoronaVac, o que representa 46,2% dos imunizantes recebidos pelo Estado desde o começo da pandemia.

Amanhã, a partir das 10h30, está prevista agenda dos governadores do Consórcio Nordeste com a Embaixada da China, para agilizar a vinda de insumos e, por consequência, produção de novas doses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.