Política | Meio Ambiente

Hamilton Mourão diz que Brasil não suporta mais rótulo de vilão

Vice-presidente Hamilton Mourão, ao participar de simpósio sobre o Meio Ambiente, reclamou das críticas internacionais que o país recebe por "erros cometidos no passado na ocupação da Amazônia"
19/05/2021

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou ontem que o Brasil “não suporta mais ser enxovalhado e rotulado de vilão ambiental” em razão de “erros cometidos no passado na ocupação da Amazônia”.
Presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, Mourão participou da abertura de um simpósio sobre a floresta, organizado pelo Instituto Federalista, pela Instituto Sagres e pela Frente Parlamentar pela Amazônia.
O governo do presidente Jair Bolsonaro é alvo de críticas de ambientalistas, líderes estrangeiros e organização não-governamentais (ONG) por causa da alta no desmatamento e de ações que dificultam a fiscalização e punição de crimes ambientais.
No mês passado, durante a Cúpula de Líderes sobre o Clima, Bolsonaro reforçou o compromisso de zerar o desmatamento ilegal até 2030 e prometeu duplicar reforços para fiscalização, o que ainda não foi feito.
"O país não suporta mais ser enxovalhado e rotulado de vilão ambiental por conta de erros cometidos no passado na ocupação da Amazônia, habilmente orquestrados por grupos políticos e econômicos a quem convém manter o Brasil acossado, na defensiva, tentando justificar suas ações na região, como se fôssemos maus inquilinos da propriedade alheia", disse Mourão.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte