Cartas na Mesa

Cartas na Mesa debate terceira visita de Bolsonaro ao Maranhão e eleições

Clóvis Cabalau, Carla Lima e Ronaldo Rocha abordaram os temas ao vivo, com transmissão pela página do youtube do Imirante.com

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16

SÃO LUÍS - A edição de hoje do programa Cartas na Mesa, transmitido ao vivo pela página do Imirante no youtube e pelos sites Imirante.com e de O Estado, discutiu a terceira visita do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Maranhão e as eleições 2022.

O programa foi conduzido por Clóvis Cabalau, diretor de Redação de O Estado e pelos jornalistas Carla Lima e Ronaldo Rocha. Todos integram o Núcleo de Política do Grupo Mirante.

Bolsonaro tem agenda confirmada no Maranhão na quinta e sexta-feira para a inauguração de obra de infraestrutura e realizar a entrega de títulos de propriedade rural.

No primeiro compromisso, na quinta-feira, o presidente fará a inauguração da Ponte de Santa Filomena, na divisa entre os estados Maranhão e Piauí. A ponte receberá o nome do pai do senador Roberto Rocha.

A segunda agenda será realizada no Parque de Exposições José Egídio Quintal Filho, em Açailândia. Lá ele entregará os títulos de propriedade à população.

Os jornalistas trataram da importância da iniciativa, mas também do viés do político da agenda.

Eleições

Eles também analisaram a declaração do deputado federal Josimar de Maranhãozinho ao quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante, em que ele defende candidatura própria ao Governo do Estado independentemente de apoio ou não do governador Flávio Dino.

Josimar assegura ter três partidos políticos [PL, Avante e Patriota] e um grupo político já estabelecido, por isso a defesa de sua candidatura própria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.