Cassação

Câmara cassa o mandato do prefeito de Rosário

Calvet Filho e sua vice, Cláudia Anceles, são acusados de corrupção, fraude em licitação e prática da chama "rachadinha"

Gilberto Léda/Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Prefeito Calvet Filho teve o mandato cassado nesta quarta-feira, 19, pela câmara Municipal de Rosário
Prefeito Calvet Filho teve o mandato cassado nesta quarta-feira, 19, pela câmara Municipal de Rosário (Calvet Filho)

A Câmara Municipal de Rosário cassou nesta quarta-feira, 19, os mandatos do prefeito, Calvet Filho (PSC), e da vice-prefeita, Cláudia Anceles (PT).

Acusados de corrupção, fraude em licitação e prática da chama “rachadinha”, eles respondiam a um processo aberto pelo Legislativo ainda no dia 25 de março. Desde então, uma comissão especial, composta por três parlamentares, colhia depoimentos para emissão de um parecer que recomendou a saída do gestor e da sua vice dos cargos.

Dos 13 vereadores da Casa, nove votaram pela cassação da chapa e apenas quatro, contra.

Logo após a confirmação da cassação, o presidente do Legislativo municipal, vereador, Carlos do Remédio (PCdoB), assumiu o comando do Município.

Cavelt Filho e Cláudia Anceles ainda não se manifestaram sobre a decisão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.