Sobre os trilhos

O trem que conecta muito mais que 2 estados

Rosinaldo Pereira viu na Estrada de Ferro Carajás a oportunidade de fazer seu tratamento renal com mais segurança e conforto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
A Estrada de Ferro Carajás transporta mais de 320.000 passageiros a cada ano
A Estrada de Ferro Carajás transporta mais de 320.000 passageiros a cada ano

São Luís - A pandemia de coronavírus trouxe desafios para os brasileiros e enxergar o mundo com outros olhos foi um dos maiores. Encarar que a distância ainda é o melhor jeito de manter a segurança não é fácil. Porém, aqueles que precisam viajar, (re) descobriram no trem de passageiros uma maneira de ir e vir com proteção e comodidade. Afinal, são anos conectando famílias, trabalhadores e muitas outras histórias entre o Maranhão e o Pará ao longo da Estrada de Ferro Carajás (EFC).

Devido à pandemia, o trem suspendeu suas atividades por 5 meses em 2020, retornando com as viagens em agosto daquele ano, com mais cuidado e oportunidades de levar a vida com mais esperança.

Rosinaldo Pereira utiliza o trem de passageiros para fazer seu tratamento em São Luís (MA)
Rosinaldo Pereira utiliza o trem de passageiros para fazer seu tratamento em São Luís (MA)

Quem enxergou uma dessas oportunidades foi Rosinaldo Pereira, que encontrou no trem de passageiros uma forma segura de viajar. Ele é paciente renal crônico transplantado e precisa se locomover constantemente para fazer o acompanhamento em São Luís (MA). “Minha história com o trem de passageiros da Vale começou lá no início do meu tratamento. Eu tinha que fazer esse deslocamento da forma mais segura e optei pelo trem da Vale porque ofereceram todo o suporte que eu precisava, inclusive disponibilizaram uma técnica de enfermagem para ficar à minha disposição durante todo o trajeto”.

Com, aproximadamente, 320.000 embarques por ano, o trem de passageiros da EFC possibilita que histórias continuem sendo contadas. A Vale tem orgulho em fazer parte destas conexões e também de levar desenvolvimento para milhões de brasileiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.