Resgate

Marinha da Índia busca 80 desaparecidos no mar após ciclone devastador

Cerca de 180 das pessoas a bordo da barcaça foram resgatadas durante o naufrágio no litoral de Mumbai

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Ciclone atingiu litoral oeste da Índia
Ciclone atingiu litoral oeste da Índia (Índia resgate após ciclone)

Nova Délhi - A Marinha da Índia executa uma grande missão de resgate aéreo e marítimo, nesta terça-feira, 18, em busca de 81 trabalhadores e tripulantes desaparecidos. A embarcação em que eles estavam afundou no mar agitado, após um ciclone poderoso que atingiu o litoral oeste do país.

Cerca de 180 das pessoas a bordo da barcaça foram resgatadas durante o naufrágio no litoral de Mumbai. Foram iniciados esforços para remover tripulantes retidos em uma segunda barcaça que encalhou devido à tempestade, disse a Marinha.

"Há ondas de 6 a 7,6 metros, os ventos estão fortes e a visibilidade é baixa", informou o porta-voz da Marinha, Vivek Madhwal. "Navios e aeronaves foram mobilizados para a missão de busca e resgate".

O ciclone Tauktae, a tempestade mais intensa a atingir a costa oeste indiana em duas décadas, arrancou torres de alta tensão e árvores e causou desabamento de casas, matando ao menos 19 pessoas, disseram autoridades.

A tempestade chegou ao solo no estado de Gujarat, aumentando a pressão no momento em que a Índia enfrenta um pico surpreendente de casos e mortes de Covid-19, além de escassez de leitos e oxigênio nos hospitais. As informações são da Reuters, via Agência Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.