São Luís

Câmara retomará debate sobre o Plano Diretor

Vereador Astro de Ogum, que comanda a Comissão de Mobilidade Urbana, foi quem garantiu a retomada do debate sobre as mudanças no plano diretor

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Astro de Ogum garantiu que discussão sobre Plano Diretor será retomada na Câmara de SL
Astro de Ogum garantiu que discussão sobre Plano Diretor será retomada na Câmara de SL (Astro de Ogum)

São Luís - O vereador Astro de Ogum (PCdoB) foi oficializado como novo presidente da Comissão de Mobilidade Urbana, Regulação Fundiária e Ocupação do Solo Urbano da Câmara de São Luís, para o biênio 2021-2022. Durante a posse, o parlamentar afirmou que os vereadores da capital maranhense devem retomar as discussões sobre o Plano Diretor de São Luís.

“A nossa prioridade agora será trabalhar a mil por hora, se Deus quiser, para recomeçar o quanto antes o debate sobre a ocupação do solo urbano à luz do projeto do novo Plano Diretor desta cidade”, declarou o parlamentar.

Astro foi eleito em votação unânime para presidir a Comissão, o decano no parlamento ludovicense anunciou que, a partir de agora, irá conduzir a retomada das discussões sobre o Plano Diretor da Cidade de São Luís.

O vereador agradeceu o apoio dos colegas, inclusive do presidente da Casa, Osmar Filho, que o indicaram para presidir a Comissão. Além de Astro de Ogum, agora compõem a Comissão de Mobilidade Urbana os vereadores Octávio Soeiro (Podemos), Aldir Júnior (PL), Paulo Victor (PCdoB) e Ribeiro Neto (PMN). O vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) é o suplente da Comissão.

As pautas de reuniões da Comissão ainda não foram definidas mas, segundo o parlamentar, já há um consenso para que a agenda de trabalho tenha como foco principal a discussão sobre questões pendentes do novo Plano Diretor, que vêm se arrastando desde a legislatura passada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.