Política | São Luís

Câmara retomará debate sobre o Plano Diretor

Vereador Astro de Ogum, que comanda a Comissão de Mobilidade Urbana, foi quem garantiu a retomada do debate sobre as mudanças no plano diretor
17/05/2021 às 08h51
Câmara retomará debate sobre o Plano DiretorAstro de Ogum garantiu que discussão sobre Plano Diretor será retomada na Câmara de SL (Reprodução/YouTube/CâmaraSLZ)

São Luís - O vereador Astro de Ogum (PCdoB) foi oficializado como novo presidente da Comissão de Mobilidade Urbana, Regulação Fundiária e Ocupação do Solo Urbano da Câmara de São Luís, para o biênio 2021-2022. Durante a posse, o parlamentar afirmou que os vereadores da capital maranhense devem retomar as discussões sobre o Plano Diretor de São Luís.

“A nossa prioridade agora será trabalhar a mil por hora, se Deus quiser, para recomeçar o quanto antes o debate sobre a ocupação do solo urbano à luz do projeto do novo Plano Diretor desta cidade”, declarou o parlamentar.

Astro foi eleito em votação unânime para presidir a Comissão, o decano no parlamento ludovicense anunciou que, a partir de agora, irá conduzir a retomada das discussões sobre o Plano Diretor da Cidade de São Luís.

O vereador agradeceu o apoio dos colegas, inclusive do presidente da Casa, Osmar Filho, que o indicaram para presidir a Comissão. Além de Astro de Ogum, agora compõem a Comissão de Mobilidade Urbana os vereadores Octávio Soeiro (Podemos), Aldir Júnior (PL), Paulo Victor (PCdoB) e Ribeiro Neto (PMN). O vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) é o suplente da Comissão.

As pautas de reuniões da Comissão ainda não foram definidas mas, segundo o parlamentar, já há um consenso para que a agenda de trabalho tenha como foco principal a discussão sobre questões pendentes do novo Plano Diretor, que vêm se arrastando desde a legislatura passada.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte