Pandemia

SES acompanha caso de tripulante indiano internado com covid em SL

Coleta de exame de PCR em toda a tripulação do navio está sendo realizada como medida preventiva pela Secretaria de Estado da Saúde

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Navio encontra-se fundeado na Baía de São Marcos em quarentena para isolamento dos demais tripulantes
Navio encontra-se fundeado na Baía de São Marcos em quarentena para isolamento dos demais tripulantes (navio)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) segue acompanhando o caso do tripulante indiano do navio “MV SHANDONG DA ZHI”, que deu entrada em hospital da rede privada de São Luís com sintomas da Covid-19.

Em relação ao paciente internado, o relatório médico registra que o homem de 54 anos, de nacionalidade indiana, começou a ter sinais e sintomas no dia 4 de maio, apresentando febre. Procedimentos médicos foram realizados previamente à sua remoção para o hospital, no dia 13 de maio, mas os sintomas persistiram. A remoção do paciente foi realizada por meio de helicóptero por determinação médica.

O caso foi reportado à SES pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), do Governo Federal, informando ainda que o navio encontra-se em quarentena (área de fundeio) para isolamento dos demais tripulantes.

O órgão estadual foi notificado pela ANVISA para seguir as exigências de protocolo sanitário, sendo orientado a realizar coleta de exame de PCR em toda a tripulação, procedimento que está em curso.

O paciente testou positivo para Covid-19 por meio de exame PCR e a amostra coletada foi encaminhada ao LACEN/MA para posterior envio ao Instituto Evandro Chagas, que realizará sequenciamento genômico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.