Maranhense

Sampaio vence o Moto por 1 a 0 e está a um empate do título do Estadual

Em jogo transmitido na manhã deste domingo pela TV Mirante, o Tubarão foi mais efetivo e leva vantagem para a segunda partida da decisão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Jogadores do Sampaio comemoram o gol de Ciel que garantiu a vitória sobre o Moto no Castelão
Jogadores do Sampaio comemoram o gol de Ciel que garantiu a vitória sobre o Moto no Castelão (sampaio)

São Luís - Com gol do atacante Ciel, aos 11 minutos do primeiro tempo, o Sampaio venceu o Moto Clube, na manhã deste domingo, 16, no Castelão, na primeira partida da decisão do Campeonato Maranhense. Agora, o Tubarão joga pela vantagem do empate no jogo decisivo, que acontecerá dia 23, também às 10h com transmissão da TV Mirante.

Por sua vez, o Moto Club terá a difícil missão de ganhar do Sampaio no próximo jogo, por uma diferença de dois ou mais gols para levantar a taça do Estadual. Caso vença pelo mesmo placar do Sampaio, ou seja, 1 a 0, o campeão será conhecido na cobrança de pênaltis.

O jogo deste domingo, 16, começou com os dois times se estudando dentro de campo. Porém foi o Moto que chegou pela primeira vez com perigo. Aos oito minutos de jogo Flamel invadiu a área e tentou o passe para Felipe, mas o goleiro Mota saiu do gol e travou a finalização do atacante motense.

A resposta do Sampaio foi avassaladora e aos 11 minutos de jogo, Sávio recebeu passe em profundidade e cruzou na medida para Ciel, que estava livre na pequena área para abrir o placar no Castelão, 1 x 0.

Melhor na partida, o Sampaio chegou com perigo aos 20 minutos de jogo, quando Eloir deu um passe na medida para Ciel, que driblou o goleiro Joanderson, mas ficou sem ângulo e chutou para fora.

O Moto só respondeu aos 23 minutos com Felipe, que recebeu passe na grande área e chutou forte, mas o goleiro Mota, atento, fez a defesa, e Victor Oliveira afastou o perigo pela linha de fundo.

Aos 30 minutos, o Moto tentou empatar o jogo com Negueba, que encontrou espaço e arriscou o chute da entrada da área, mas a bola foi para fora.

Aos 37 minutos, o Sampaio mostrou que estava vivo no jogo com Pimentinha, que driblou Diego Renan e chutou cruzado da entrada da área, mas Joanderson, bem posicionado, defendeu sem dar rebote.

E de novo ele, ao 49 minutos do primeiro tempo, passou por Diego Renan, chutou forte, e Joanderson fez grande defesa.

Na volta do intervalo o jogo começou morno. E somente aos seis minutos do segundo tempo Pimentinha deu bonito drible em Wanderson e tentou o passe em profundidade para Ciel, mas Joanderson saiu da grande área e afastou o perigo.

O Sampaio tentava administrar o jogo, mas aos 14 minutos do segundo tempo, em contragolpe rápido do Moto, a bola chegou para Vinícius Paiva, que chutou forte, mas foi travado por Sávio.

No minuto seguinte após cobrança de escanteio curto, Flamel arriscou o chute colocado, mas Mota espalmou e pela linha de fundo.

Aos 39 minutos da etapa fina, Lenílson cobrou falta, Negueba desviou de cabeça e Mota fez uma defesa espetacular.

O Moto ainda ensaiou um ataque, mas não teve produtividade e foi só isso. Fim de jogo com a vitória do Sampaio por 1 x 0.

Ficha técnica

SAMPAIO 1 X 0 MOTO

SAMPAIO: Mota; Sávio, Joécio, Victor Oliveira e Erick Daltro; Ferreira, André Luiz (Pablo) e Eloir (Guilherme Teixeira); Pimentinha (Michel), Jajá (Wesley) e Ciel (Dione)

Técnico: Daniel Neri

MOTO: Joanderson; Everton (João Victor), Antônio Lara, Marquinhos e Diego Renan (Guilherme); Mauro (Maurinho), Victor Manoel, Flamel (Lenílson) e Vinícius Paiva; Negueba e Felipe

Técnico: Júnior Amorim

Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)

Data: Domingo, 16 de maio de 2021

Árbitro: Maykon Matos Nunes

Assistentes: Raelson Almeida e José Carlos de Jesus

Gol: Ciel aos 11’ 1T

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.