Final

Superclássico para decidir o Maranhense na tela da TV Mirante

O primeiro jogo da final do Estadual entre Sampaio Corrêa e Moto Club será neste domingo,16, às 10h, no Castelão; a partida de volta será no domingo, 23, no mesmo horário e local; ambas serão transmitidas pela TV Mirante

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Sampaio leva vantagem no número de títulos do Campeonato Maranhense
Sampaio leva vantagem no número de títulos do Campeonato Maranhense (Sampaio x Moto)

São Luís - O superclássico vai protagonizar a decisão do Campeonato Maranhense de número 100 pela 31ª vez, sendo a 2ª consecutiva. O primeiro jogo da final do Estadual entre Sampaio Corrêa e Moto Club será neste domingo,16, às 10h, no Estádio Castelão, e a partida de volta no domingo, 23, no mesmo horário e local. Ambas as partidas serão transmitidas ao vivo pela TV Mirante. Na decisão do Maranhense não há vantagem de igualdade no placar agregado. Em caso de empate na soma dos dois jogos, o título será definido nos pênaltis.

Nos 31 confrontos passados que definiram o campeão maranhense, o Moto Club levou a melhor em 16 e o Sampaio Corrêa em 15, mostrando grande equilíbrio ao longo dos mais de 78 anos de rivalidade. Importante destacar que o formato do Estadual não foi sempre através do mata-mata, então essas decisões vieram após fase de grupos ou outros formatos de disputa. Com isso, a Bolívia tem 34 títulos contra 26 do Papão do Norte.

Embora o Sampaio Corrêa esteja brigando pelo bicampeonato, o favoritismo é todo do Moto Club, não pelo fato de ter melhor campanha e decidir em casa o jogo de volta, porque ambas as partidas serão no Castelão e de portões fechados por causa da pandemia da Covid-19, mas pelo fato da Bolívia Querida não vencer há seis partidas (3 derrotas e 3 empates) e não marcar um gol há três jogos consecutivos.

Pera dificultar ainda mais a situação para o lado do Sampaio Corrêa, o técnico Daniel Neri não poderá contar com o meia Rodrigo Andrade e os atacantes Dudu e Jefinho, que estão suspensos, mas a tendência é ele faça apenas duas alterações. Pimentinha e Jajá devem voltar a equipe boliviana no ataque titular.
Apesar dos desfalques e do momento ruim em que vive a equipe, para Daniel Neri não há favoritismo em final e está confiante no título. “É um jogo difícil, de decisão, como toda final. Em decisão não tem time bonito ou feio, porque são 11 contra 11. Esperamos pelo pelo trabalho que fizemos uma boa final. Sabemos que o time do Moto tem méritos, pois tem um bom treinador e bons jogadores, por isso está na final. Esperamos que seja uma decisão boa para o futebol, torcida e para todos neste momento de pandemia”, disse.

Porém, como de costume o técnico Daniel Neri só deve confirmar a escalação titular momentos antes da partida.

Do lado do Moto Club, o técnico Júnior Amorim além de estar invicto há dois jogos (um empate e uma vitória), ele ainda tem a sua disposição para o primeiro confronto contra o Sampaio todos os titulares. A seu favor, o treinador tem ainda a vitória de virada sobre a Bolívia Querida na fase de grupos.

Como nos jogos anteriores, Júnior Amorim não divulgou a escalação, mas deve jogar com o esquema 4-4-2, que deixa o time mais ofensivo. “Foi muito boa a preparação. A equipe está preparada para a decisão para enfrentar um adversário muito forte. Um adversário com mais estrutura, mais condições financeiras e em uma divisão superior a nossa, pois está na Série B, mas se conseguirmos colocar dentro de campo tudo que treinamos, vamos fazer um grande jogo”, finalizou.

SAMPAIO x MOTO

SAMPAIO: Mota; Sávio, Joécio, Victor Oliveira e Erick Daltro; André Luís, Ferreira e Eloir; Pimentinha, Jajá e Ciel

Técnico: Daniel Neri

MOTO: Joanderson; Everton Silva, Marquinhos, Antônio Lara e Vinícius Paiva; Mauro, Victor Manoel, Flamel e Cleitinho; Negueba e Felipe

Técnico: Júnior Amorim

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Data: Domingo, 16 de maio de 2021

Horário: 10h (de Brasília)

Árbitro: Maykon Matos Nunes

Assistentes: Raelson Almeida e José Carlos de Jesus

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.