Decisão

América (MG) recebe o Atlético (MG) no primeiro jogo da final

Mesmo sendo visitante nesta primeira partida, o elenco cheio de nomes de peso confere ao Atlético-MG o favoritismo na disputa. A última derrota da equipe comandada por Cuca aconteceu em 11 de abril, contra o Cruzeiro, por 1 x 0

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Já com vaga garantida para a próxima fase da Libertadores, o Atlético-MG pode voltar suas atenções aos dois jogos com o América-MG
Já com vaga garantida para a próxima fase da Libertadores, o Atlético-MG pode voltar suas atenções aos dois jogos com o América-MG (Atlético (MG))

Belo Horizonte – Atlético (MG) e América (MG) começam a disputa das finais do Campeonato Mineiro neste domingo, às 16 horas (de Brasília). A partida será realizada no Independência, com mando de campo do Coelho.

Mesmo sendo visitante nesta primeira partida, o elenco cheio de nomes de peso confere ao Atlético-MG o favoritismo na disputa. A última derrota da equipe comandada por Cuca aconteceu em 11 de abril, contra o Cruzeiro, por 1 x 0. Desde então, o Galo encontrou uma formação mais eficiente e viu Hulk mostrar seu melhor futebol desde a volta ao Brasil.

Já com vaga garantida para a próxima fase da Libertadores, o Atlético-MG pode voltar suas atenções aos dois jogos com o América-MG para buscar o bicampeonato da competição estadual.

Esta será a 15ª vez seguida em que o Atlético-MG está nas finais do Campeonato Mineiro. Com 45 conquistas em sua história, o Galo é o maior campeão da história da competição.

Do outro lado, o América-MG não disputa uma final de Campeonato Mineiro desde 2016, quando derrotou o próprio Atlético-MG e levantou a taça estadual. A equipe comandada por Lisca somou 22 pontos na primeira fase e terminou a competição em segundo lugar. Nas semifinais, duas vitórias sobre o Cruzeiro deram moral ao grupo.

Um dos nomes de destaque do Coelho neste começo de temporada é o artilheiro Rodolfo José, que já marcou sete vezes no Mineiro e lidera na estatística.

De volta para a série A em 2021, o América-MG espera começar a temporada com um título estadual e manter o bom momento para o restante da temporada. O Coelho vai em busca de vingança, já que perdeu o único confronto das equipes até aqui no ano, pela 7ª rodada da primeira fase. Na ocasião, Nacho Fernández marcou duas vezes e decretou o triunfo do Galo.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 16 de maio de 2021, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza

Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho

VAR: Emerson de Almeida Ferreira

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Bruno Nazário e Alê; Felipe Azevedo e Rodolfo José

Técnico: Lisca

ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Tchê Tchê e Nacho; Savarino, Hulk e Keno

Técnico: Cuca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.