Produção acadêmica

XIV Seminário de Iniciação Científica da Universidade CEUMA acontece nos dias 26 e 27 deste mês

O evento contará com a participação de docentes da Universidade de São Paulo (USP) e egressos do Ceuma e será transmitido pela plataforma TEAMS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Universidade Ceuma apresentará conhecimentos produzidos na pandemia
Universidade Ceuma apresentará conhecimentos produzidos na pandemia (ceuma ciência)

O XIV Seminário de Iniciação Científica (SEMIC) da Universidade acontecerá nos dias 26 e 27 deste mês com o desafio de divulgar os conhecimentos produzidos durante o ano de pandemia. A proposta do evento é promover a divulgação dos trabalhos científicos realizados pelos alunos de iniciação científica do grupo CEUMA e o intercâmbio entre alunos e docentes da nossa universidade e de outras IES e a troca de experiências entre discentes envolvidos ou não na iniciação científica com docentes das três áreas do conhecimento, afim de difundir a ciência de forma prática e promovendo encantamento pela a ciência.

O seminário tem o apoio da Pró-Reitoria de Pós-graduação Pesquisa e Extensão da Universidade CEUMA e, também, da Fundação de Amparo à pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão. O evento contará com a participação de docentes da Universidade de São Paulo (USP) e egressos do Ceuma e será transmitido pela plataforma TEAMS.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26/05 pelo link https://www.even3.com.br/PIBIC2021. A submissão de trabalhos já foi encerrada.

PROGRAMAÇÃO PREVISTA

26/05/2021 (QUARTA-FEIRA)

14h – 14h15 – Cerimônia/Solenidade de abertura.

14h15 – 15h – Palestra – Desafios impostos à pesquisa científica em tempos de pandemia – Prof. Dr. Fabrício Silva Brito – Pró-reitor de Pós-graduação Pesquisa e Extensão da Universidade CEUMA.

15h – Palestra – Relevância e tipos de revisões de literatura – Prof. Dr. Aroldo Santos Aguiar – Universidade de São Paulo (USP).

27/05/2021 (QUINTA-FEIRA)

14h-15h – Palestra – Desenvolvimento de novas vacinas e a importância da vacinação – Prof. Dr. Lídio Lima Neto – Universidade CEUMA.

15h – 16h – Roda de Conversa – A importância da Iniciação Científica para a Vida – Dra. Kelyanne Santos Pinho – egressa do curso de Fisioterapia da Universidade CEUMA

16h – Encerramento

Saiba mais em https://www.extranet.ceuma.br/novoportal/universidade/noticias/xvi-seminario-de-iniciacao-cientifica-da-universidade-ceuma-esta-com-inscricoes-abertas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.