Assassinato

Acusada da morte de adolescentes chega a cidade de Timon

Criminosa foi presa no Rio Grande do Sul, enquanto as vítimas foram torturadas e obrigadas a cavar a própria cova

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(adolescente)

A faccionada, identificada como Japa, foi encaminha na quinta-feira, 13, para a unidade prisional. Segundo a polícia, ele foi presa no último dia 23, na cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, acusada de comandar a execução e a ocultação dos corpos de Maria Eduarda de Sousa Lira, de 17 anos; e Joyce Ellen dos Santos Moreira, de 15 anos. As adolescentes foram torturadas e antes de morrer obrigadas a cavar a própria cova. Os corpos das vítimas foram encontrados em uma área de matagal, no dia 23 de março deste ano, em Timon.

Japa desembarcou no aeroporto da capital piauiense durante o período da tarde de quarta-feira, 12, sob forte escolta de policiais do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) e do Grupo de Pronto Emprego da Delegacia Regional.

A suspeita foi levada para a DHPP de Timon onde prestou depoimento ao delegado Antônio Valente, que está coordenando a investigação desse crime. Na manhã de ontem, a detida foi levada para o presídio onde vai ficar à disposição do Poder Judiciário e as buscas continuam para efetuar a prisão dos outros envolvidos.

Prisões

Foram presos os acusados do assassinato do líder comunitário e eco sindicalista, Francisco Sales Costa Sousa, de 60 anos. A polícia informou que um dos criminosos foi preso na cidade de Formosa do Araguaia, no Tocantins, no último dia 12, enquanto, o outro, na capital paraense durante a manhã de quinta-feira, 13.

Os suspeitos possuem ligação parental com a vítima e o crime teria sido motivado em razão de desavença sobre um imóvel de herança. Francisco Sales foi morto a tiros, em dezembro de 2019, no povoado Centro do Totó, zona rural de Zé Doca.

A polícia prendeu ontem em São Paulo um dos acusados de ter roubado e assassinado o sargento da Polícia Militar, Francisco das Chagas Marinho Coelho. O crime ocorreu no dia 8 de novembro de 2016, no bairro Piçarreira. O militar teve a sua pistola roubadas pelos criminosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.