Eleições

Reunião e pontapé de Dino para escolha de candidato em 2022

"Vou fazer uma reunião com todos os partidos no dia 31 de maio, estabelecer um cronograma e esse cronograma deve nos levar a uma definição", declarou Dino

Carla Lima / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Flávio Dino já articula base para as eleições 2022
Flávio Dino já articula base para as eleições 2022 (Flavio Dino)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou em entrevista ao programa “Agora”, da TV Meio Norte, que uma reunião com partidos da sua base aliada, no fim do mês, deve ser o pontapé inicial para a definição de candidatura ao Governo do Estado em 2022.

O comunista equilibra-se entre as pré-candidaturas do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), e do senador Weverton Rocha (PDT). E deve levar até dezembro deste ano o debate para escolher um dos nomes a representar o grupo.

"Vou fazer uma reunião com todos os partidos no dia 31 de maio, estabelecer um cronograma e esse cronograma deve nos levar a uma definição”, declarou Dino. Segundo ele, o momento atual é, ainda, "uma fase muito embrionária” do debate eleitoral, sobretudo por conta da pandemia.

“Estamos conversando com os partidos de modo muito prudente, até porque ainda há um árduo período até a eleição do ano que vem, devemos concluir esse processo de consultas no mês de novembro/dezembro, aí teremos um cenário mais claro, estamos ainda numa fase muito embrionária eu diria, não há ainda esse agendamento da sociedade, tendo em vista a urgência colocada na vida da população, sendo assim eu vou deixar mais pra frente”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.