Respeito

Mesmo favorito, Moto prega respeito ao adversário na final

Embora o Moto Club tenha a melhor campanha no quadro geral do Estadual, técnico e jogadores tentam passar o favoritismo para o Sampaio; time rubro-negro terá apenas um desfalque no jogo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Elenco do Moto Club em treino no CT Pereira dos Santos
Elenco do Moto Club em treino no CT Pereira dos Santos (MOTO CLUB TREINO )

SÃO LUÍS - Embora o Moto Club tenha a melhor campanha no geral da competição, com 19 pontos, contra 15 do Sampaio Corrêa, a equipe rubro-negra prega respeito e tenta passar o favoritismo para o adversário. Os dois jogos da final do Campeonato Maranhense serão nos próximos fins de semana, sendo o primeiro no domingo, 16, as 16h, no Castelão, e a volta no sábado, 22, subsequente a primeira partida. A última vez que o Papão do Norte foi campeão foi 2018. O Rubro-Negro busca seu 27º título.
O lateral-esquerdo Vinícius Paiva lembrou que o Moto Club venceu o Sampaio Corrêa de virada no primeiro turno por 2 x 1, mas destacou que o momento é outro e que o time precisa se concentrar na primeira partida da final.

“Tivemos uma vitória contra eles, mas isso ficou no passado. Sabemos que é uma equipe muito boa e temos que errar o menos possível para sairmos de campo com uma vitória”, disse.

O Moto Club fez nove jogos no Campeonato Maranhense, onde obteve seis vitórias um empate e duas derrotas. Entretanto, o treinador Júnior Amorim diz que o favoritismo é todo do Sampaio Corrêa. “O favoritismo é todo do lado lá, sobre todas as situações, mas estamos muito confiantes nesse grupo, eles estão de parabéns. Da forma que eles estão se entregando, se dedicando ao tralho naquilo que a gente vem pedindo. Espero que eles estejam bem para esse primeiro jogo”, disse Amorim.
Contra o Sampaio Corrêa, o Moto Clube tem apenas um desfalque, Théo, que segue em tratamento, mas que sequer jogou, o que deixa o treinador Júnior Amorim mais confiante. “Vamos estar com o grupo praticamente completo e isso é importante, para que possamos escolher aqueles que estiverem melhor para essa primeira decisão”, disse.

Apesar de ter a melhor campanha, pelo regulamento do Estadual, o Papão não tem vantagem na igualdade na soma de placares. E se houver empate ao fim dos dois jogos, o título será decidido nos pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.