Criminalidade em alta

Interior segue marcado por ocorrências de criminalidade

Um jovem foi assassinado a tiros em plena via pública, na cidade Caxias; e em Turiaçu ocorreu a prisão de um homicida

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(Arma)

O interior do estado continua sendo marcado por assassinatos e, segundo a polícia, a maioria dos casos tendo a participação de faccionados. Na manhã de quarta-feira, 12, ocorreu a morte de Cássio da Silva Trindade, de 32 anos, no bairro Antenor Viana, na cidade de Caxias.

A polícia informou que o jovem foi morto a tiros em plena via pública e os acusados tomaram rumo ignorado. Ao lado do corpo, os policiais encontraram uma faca e acabou sendo apreendida. O crime está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP), coordenado pelo delegado Jair Paiva.

O delegado disse que o corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade para ser autopsiado e testemunhas já começaram a ser ouvidas na delegacia. “A polícia tem trabalhado para elucidar os crimes ocorridos na região e resultado em prisões”, contou Jair Paiva.

Ele também declarou que a morte de Alison Viana Rocha, de 30 anos, já foi elucidado e cinco pessoas foram indiciadas. A vítima foi morta a pedradas na cabeça, no dia 15 de fevereiro deste ano, no bairro Cohab, em Caxias. “Um a um dos envolvidos foram identificados e inquiridos no inquérito. Eles confirmaram as participações e a motivação do crime foi em razão da vítima que teria falado algo para a namorada de um dos acusados”, explicou o delegado.

Na cidade de Turiaçu foi preso um homem, nome não revelado, acusado de ter cometido um homicídio em Bacuri, em março do ano passado. De acordo com a polícia, o detido em companhia do seu irmão teriam encravado um esporão de arraia no peito da vítima e, logo após, fugiram.

Estrangeiros

Dois colombianos e um venezuelano foram pesos ontem durante um cerco da equipe da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado do Maranhão e da Polícia Civil do Piauí, na cidade de Catalão, em Goiás. O delegado Carlos Alessandro de Assis informou que os estrangeiros são acusados de terem roubado uma loja de um shopping, localizado na Grande Ilha, no dia 14 de fevereiro deste ano. Os criminosos chegaram a levar sete aparelhos celulares, três tabletes e vários acessórios de eletrônicos.

Eles também são suspeitos de terem roubado uma joalheria de um shopping, na capital piauiense e chegaram a levar cerca de R$ 2 milhões em joia. Os detidos foram levados para o presídio da cidade de Altos, no Piauí, onde vão ficar à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.