Economia | Cenário otimista

Fintech pretende elevar em 80% seu investimento no Maranhão até o fim do ano

Presença da Listo em mais de 35 municípios do estado, representa 3% do mercado da fintech na Região Nordeste
13/05/2021 às 18h00
Fintech pretende elevar em 80% seu investimento no Maranhão até o fim do anoCrescimento da fintech será impulsionado pelo lançamento de novos produtos (Divulgação)

A Listo, fintech que visa promover a autonomia financeira de pequenos e médios empreendedores, já investiu mais de R$ 100 milhões na região Nordeste e planeja dobrar esse investimento até o fim de 2021. O Maranhão, nesse contexto, representa 3% do mercado da fintech na região, e atualmente a empresa está presente em mais de 35 municípios do estado. A Listo pretende aumentar seu investimento no Maranhão em 80% até o fim do ano.

O crescimento será impulsionado pelo lançamento de novos produtos, como a solução Listo 2GO, que combina máquina móvel, sistema móvel de gestão de vendas e um novo modelo de conta digital. Também o KGC, empréstimo voltado para capital de giro das PMEs, e o CDC Auto, que permite o financiamento de até 80% do valor total de um veículo em 24 parcelas e, ainda, o parcelamento da entrada em até 12 vezes.

Com esta ampliação na carteira de serviços a Listo vai oferecer ainda mais oportunidades de venda para os seus clientes e de compra para os consumidores.

A estratégia de crescimento no Nordeste também passa pela contratação de novos colaboradores: atualmente, a empresa tem mais de 50 vagas abertas na região. As vagas são de consultores comerciais, gerentes de produto e desenvolvedores de tecnologia.

Com a crise econômica e sanitária originada pela pandemia da Covid-19, muitos negócios tiveram que se reinventar para sobreviver. Nesse sentido, a Listo tem como missão resolver grandes gargalos de empreendedores dos mais variados segmentos como, automotivo, saúde, varejo e alimentação, que precisam recorrer a soluções financeiras tanto para facilitar o dia a dia dos consumidores, quanto para gerenciar o próprio negócio e aumentar suas vendas.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte