Mortes violentas

Em uma manhã, dois achados de cadáver ocorreram na capital

Um dos casos foi no Parque Pindorama e corpo estava amarrado; o outro, tinha marcas de tiro e ocorreu no Pontal da Ilha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Corpo achado por populares, com os pés amarrados, no Parque Pindorama
Corpo achado por populares, com os pés amarrados, no Parque Pindorama (achado)

Somente durante a manhã de quarta-feira, 12, ocorreram dois casos de achado de cadáver na capital. Um dos registros foi no Loteamento Pontal da Ilha, área do São Raimundo, e a vítima foi identificada como Domingos da Conceição Vale Viegas, de 25 anos. Segundo a polícia, essa localidade ocorre de forma diária conflitos entre faccionados e essa morte pode ter sido ocasionada por tráfico de droga.

A equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) esteve no local do achado. O delegado Felipe Freitas declarou durante entrevista à Mirante AM que a vítima era da cidade Pinheiro, mas, estava há seis meses morando morando na área do São Raimundo. Ontem, ele antes de sair de sua residência recebeu uma ligação e, logo após, foi encontrando morto.

O corpo dele estava em um terreno baldio e havia marcas de tiros no rosto. O delegado disse que existe a possibilidade da vítima ter envolvimento com o tráfico de entorpecente dessa região, mas, está sendo investigado pela polícia. “O local onde foi encontrado o corpo da vítima possui há rivalidades entre integrantes de facções”, frisou Felipe Freitas.

O outro corpo encontrado também é do sexo masculino e está sem identificação. O delegado informou que a vítima foi achada por populares com os pés amarrados com uma camisa vermelha e as outras partes do corpo amarrados com fio de energia elétrica em um córrego, no Parque Pindorama.

Também havia perfurações de arma branca no corpo. Felipe Freitas contou que existe a possibilidade da vítima ter sido assassinada em um outro ponto da cidade e o corpo jogado naquele córrego. Há informações que populares olharam o corpo sendo abandonados por dois homens que fugiram em um veículo, de marca e cor não identificadas.

Mais corpos

A polícia informou que dois corpos deram entrada durante a noite do último dia 11, no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga. Um deles foi identificado como Josias Pereira dos Santos, de 37 anos. Segundo a polícia, ele foi vítima de atropelamento por um veículo, não identificado, na área da Cidade Olímpica.

O outro corpo foi de Laex Ferreira Costa, de 43 anos. De acordo com a polícia, ele estava conduzindo uma motocicleta, na avenida dos Franceses, no bairro do Santo Antônio, e ao perder o controle do veículo bateu em um poste de iluminação pública. Laex Costa sofreu uma lesão na cabeça e morreu no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.