Imunização

Vacina é aplicada em drive-thru instalado no Ceuma Imperatriz

Campus da instituição é um ponto de referência para imunização contra covid na cidade tocantina

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Vacinação no sistema drive-thru no Campus Imperatriz atrai público
Vacinação no sistema drive-thru no Campus Imperatriz atrai público (ceuma imperatriz)

Dona Conceição Aguiar esbanja vitalidade e alegria por onde passa. Aos 67 anos, a aposentada precisou ficar afastada de sete dos oito filhos que criou sozinha, por conta da pandemia da Covid-19. Embora o cenário atípico, Dona Conceição manteve a alimentação equilibrada, não parou de realizar sua caminhada matinal acompanhada da máscara e o álcool em gel, a espera de um fio de esperança: a vacina.

“Quando anunciaram a vacinação em Imperatriz eu fiquei ansiosa para chegar a minha vez”, diz. No dia 18 de abril, Conceição tomou a primeira dose do imunizante no drive-thru da Universidade Ceuma, campus Imperatriz. “A minha experiência na vacinação foi muito positiva. A equipe da Universidade, junto ao corpo de profissionais de saúde me receberam com cuidado e dedicação. Com certeza voltarei aqui para tomar a minha segunda dose”, finaliza.

O campus tornou-se um dos pontos de referência na vacinação. A Coordenação de Vacinação do Município, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), já registrou uma média de 500 pessoas vacinadas por dia na unidade. Devido à localização estratégica, o drive-thru cresceu e hoje opera com o dobro da capacidade inicial. Além disso, a infraestrutura conta com tendas sinalizadas e um espaço espera para quem não dispõe de um transporte.

“A equipe de colaboradores da IES atua como suporte operacional sempre que necessário. Entendemos que quanto maior a corrente de apoio, maior será o número de imunizados em nossa cidade. Ademais, a estrutura montada para o drive-thru segue todos os protocolos estabelecidos pelas entidades sanitárias”, disse Rodrigo Justino, gestor do campus.

O profissional de saúde, Wanderson Souza, conta que processo entre a chegada ao drive-thru e a aplicação da vacina foi rápido e simples. Ele também descreve a sensação de receber a vacina: “o imunizante representa um sopro de esperança. Eu senti que estava recebendo uma expectativa de vida maior, uma sensação de liberdade. Espero que no futuro, pós-pandemia, possamos confraternizar sem receio”, reflete.

Para acompanhar mais informações sobre o calendário de vacinação em Imperatriz acesse: www.imperatriz.ma.gov.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.