Adeus

Simone Macieira morre vítima de Covid-19 em São Luís

Com um longo currículo na vida pública, ela foi vereadora por São Luís, secretária de Estado de Educação e executiva do Sebrae-MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(simone macieira)

São Luís - A educadora e bibliotecária Simone Macieira morreu nesta quarta-feira, 12, vítima de complicações decorrentes da Covid-19, aos 75 anos, em São Luís. Com um longo currículo na vida pública, ela foi vereadora por São Luís, pelo PCB (1988 a 1992), secretária de Estado da Educação e diretora-superintendente do Sebrae-MA, além de diretora da Biblioteca Benedito Leite e delegada do MEC.

Filha adotiva da médica e liderança política Maria Aragão, Simone foi casada com o ex-prefeito de São Luís, Roberto Macieira (1980 a 1983), com quem teve três filhos Carlos, Karina e Mario Macieira, que é ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Maranhão (OAB-MA).

Simone Macieira era tia da ex-governadora Roseana Sarney, que fez uma homenagem nas redes sociais, publicando uma foto em que ela aparece ao lado da ex-vereadora da capital. “Que ano difícil. Sua alegria vai fazer muita falta. Vá com Deus minha tia Simone. Estou muito triste”, escreveu a ex-governadora.

Em nota, a diretoria executiva e presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA destacaram o pioneirismo de Simone. “Primeira mulher a ocupar o mais alto cargo executivo da empresa, Simone Macieira trabalhou por mais de 30 anos na instituição, ocupando diversos cargos de liderança, deixando grande legado de contribuição técnica, que faz parte da história do Sebrae no Maranhão”, diz trecho da nota.

A Assembleia Legislativa do Maranhão também emitiu nota lamentando, com profundo pesar, o falecimento da ex-vereadora de São Luís, bibliotecária Simone Lucília de Andrade Macieira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.