Cartas na Mesa

Programa debate Sputnik V e público em estádio no Maranhão

Jornalistas Clóvis Cabalau, Carla Lima e Gilberto Léda também comentaram pretensões nacionais de Flávio Dino

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16

O programa Cartas na Mesa teve mais uma edição no ar nesta quarta-feira, às 10h.

No programa desta semana, os jornalistas Clóvis Cabalau, Carla Lima e Gilberto Léda, do Grupo Mirante, comentaram a polêmica que ainda persiste entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e governadores do estados, em razão da não aprovação da importação da vacina russa Sputnik V.

Na segunda-feira, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF) deu prazo de 48h para que a agência reguladora explicasse por que ainda não havia analisado um segundo pedido de autorização.

O órgão já cumpriu o prazo.

O programa debateu, ainda, a possibilidade de o governador Flávio Dino (PCdoB) ser candidato a vice-presidente em 2022 e a polêmica decisão do governo maranhense de liberar público no primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense de Futebol, entre Moto e Sampaio Corrêa.

A partida está marcada para domingo, 16, no Castelão, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.