Fora de circulação

Preso homem acusado de feminicídio na Grande São Luís

Vítima levou um tiro na cabeça desferido pelo seu ex-companheiro, no Maiobão; ele fugiu em um veículo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Francisco Gomes e a vítima, Luciane dos Santos
Francisco Gomes e a vítima, Luciane dos Santos (Feminicídio)

São Luís - Francisco Gomes, de 35 anos, foi preso ontem em cumprimento de ordem judicial acusado de ter assassinado a tiros a ex-companheira, Luciane dos Santos Campos, de 27 anos, no último dia 3, nas proximidades de um bar, localizado no Maiobão, em Paço do Lumiar.

A delegada Wanda Moura, que é chefe do Departamento de Feminicídio, disse que o detido foi ouvido na sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar, onde prestou depoimento e, em seguida, encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde vai ficar à disposição do Poder Judiciário.

Wanda Moura declarou que o acusado não aceitava o fim do relacionamento. Ele marcou um encontro com a ex-companheira, no Maiobão, com a promessa de deixar um dinheiro para ela. No dia do crime, a vítima estava em companhia do irmão, nome não revelado, e acabou levando um tiro na cabeça. O acusado fugiu em um veículo, enquanto, Luciane Campos morreu no local.

Também na terça-feira, 11, foi preso na Grande Ilha um acusado de roubo. O delegado Carlos Alessandro de Assis informou que o detido em companhia de outros criminosos teriam assaltado uma quantia de R$ 30 mil de uma pessoa que tinha acabado de efetuar um saque no Banco do Brasil do São Francisco, no dia 5 de janeiro deste ano.

Na cidade de Santa Luzia do Paruá foi preso um homem acusado de crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de droga. Em poder dele, a polícia apreendeu R$ 294 reais oriundos da venda da droga, além de 18 papelotes de maconha, uma espingarda calibre 12, duas espingardas de fabricação artesanal e três munições calibre 12.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.