Covid-19

MA e outros oito estados estão com indicações de aumento de casos de Covid-19

Apesar do dado preocupante, o Maranhão ainda está, segundo o portal Uol que trouxe reportagem, fora da chamada "zona crítica"

Thiago Bastos/ Da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
No Maranhão, segundo o Uol, o números de casos vem subindo, mas estado não está na chamada zona vermelha
No Maranhão, segundo o Uol, o números de casos vem subindo, mas estado não está na chamada zona vermelha (Coronavirus / Covid-19)

Reportagem do portal UOL aponta que o Maranhão e outros oito estados da federação (Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo) estão neste momento com indicações de aumento de casos de Covid-19.

Apesar do dado preocupante, o Maranhão ainda está, segundo o portal, fora da chamada "zona crítica".

Segundo a Fiocruz, "as taxas de ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos mantiveram a tendência lenta de queda em quase todo o país, entre os dias 26 de abril e 3 de maio".

Atualmente, são registradas em média no país quase 2 mil mortes no país a cada 24 horas. O número está em queda, porém especialistas alertam que nova subida deve ser questão de tempo, caso haja flexibilização de medidas de cunho social.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.