Entorpecente

PRF e Senarc apreendem mais de 70 kg de maconha na BR-135

Somente dentro de um ônibus, em Itapecuru-Mirim, a polícia encontrou 46 quilos de droga, enquanto, a outra quantidade apreendida na entrada da capital

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(maconha)

Mais de 70 quilos de maconha foram apreendidos durante cercos policiais realizados, no último dia 9, na BR-135. Uma das apreensões ocorreu no trecho dessa rodovia federal que passa pela cidade de Itapecuru-Mirim, e, segundo a polícia, uma mulher foi presa em flagrante, nome não revelado.

A polícia informou que a equipe da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) estava realizando abordagens a veículos, no povoado São Francisco, em Itapecuru-Mirim. Ao abordarem um ônibus, que faz linha Belém a São Luís, os policiais encontraram 48 quilos de maconha nas bagagens de uma passageira.

Ela contou para a polícia que tinha pego essa droga na capital paraense e deveria entregar para uma pessoa, nome não revelado, em São Luís como também receberia um valor de R$ 2 mil. A passageira foi presa pelo crime de tráfico de droga e levada para a sede da Senarc, no Bairro de Fátima.

Na entrada de São Luís, os policiais rodoviários federais apreenderam 26 quilos de maconha. Eles receberam uma denúncia anônima que essa droga estava sendo transportada em um bagageiro de um ônibus interestadual. Ao realizarem a revista nesse veículo, a maconha foi encontrada dentro de uma mala e também de uma caixa de isopor. Não ocorreu prisão e a droga foi levada para a Senarc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.