Covid-19

Governo dá aval e primeira final do Maranhense terá presença de torcida

Jogo entre Sampaio e Moto Club vão disputar a final e terão público liberado; segundo governo estadual, o evento será um teste

Thiago Bastos/ Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Castelão vai receber público para jogo da final do Campeonato Maranhense após um ano fechado
Castelão vai receber público para jogo da final do Campeonato Maranhense após um ano fechado (Castelão)

O governo do Maranhão, após reunião entre a administração estadual, representantes da Federação Maranhense de Futebol e dos clubes envolvidos (Moto Club e Sampaio), deu o aval e liberou a presença de público na primeira partida da final do Campeonato Maranhense de Futebol entre o rubro-negro e a Bolívia. Segundo o governo, o evento será uma espécie de teste.

Nas redes sociais, o secretário de Estado de Esportes, Rogério Cafeteira confirmou a informação. De acordo com o gestor, antes da permissão na parte interna do Estádio Castelão, palco da partida, os torcedores deverão apresentar testes PCR negativos ou a comprovação de que estão vacinados. “Será um evento teste e posteriormente será feita avaliação”, disse.

A expectativa dos gestores é que, caso dê certo a inclusão de torcedores no estádio, que a permissão se estenda para o segundo jogo da decisão, no dia 22 de maio.

Inicialmente, seis mil torcedores terão acesso ao estádio e haverá ainda distanciamento, além de fiscalização no entorno do estádio.

Será o primeiro jogo em 2021 no país com a presença de público. No entanto, epidemiologistas alertam para os riscos da permissão. “O vírus tem alta capacidade de replicação. Não é o momento para torcida em estádio”, disse o epidemiologista Antônio Augusto Moura em entrevista à Rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.