Política | Covid-19

Governo dá aval e primeira final do Maranhense terá presença de torcida

Jogo entre Sampaio e Moto Club vão disputar a final e terão público liberado; segundo governo estadual, o evento será um teste
Thiago Bastos/ Da Editoria de Política11/05/2021 às 18h35
Governo dá aval e primeira final do Maranhense terá presença de torcidaCastelão vai receber público para jogo da final do Campeonato Maranhense após um ano fechado (Divulgação)

O governo do Maranhão, após reunião entre a administração estadual, representantes da Federação Maranhense de Futebol e dos clubes envolvidos (Moto Club e Sampaio), deu o aval e liberou a presença de público na primeira partida da final do Campeonato Maranhense de Futebol entre o rubro-negro e a Bolívia. Segundo o governo, o evento será uma espécie de teste.

Nas redes sociais, o secretário de Estado de Esportes, Rogério Cafeteira confirmou a informação. De acordo com o gestor, antes da permissão na parte interna do Estádio Castelão, palco da partida, os torcedores deverão apresentar testes PCR negativos ou a comprovação de que estão vacinados. “Será um evento teste e posteriormente será feita avaliação”, disse.

A expectativa dos gestores é que, caso dê certo a inclusão de torcedores no estádio, que a permissão se estenda para o segundo jogo da decisão, no dia 22 de maio.

Inicialmente, seis mil torcedores terão acesso ao estádio e haverá ainda distanciamento, além de fiscalização no entorno do estádio.

Será o primeiro jogo em 2021 no país com a presença de público. No entanto, epidemiologistas alertam para os riscos da permissão. “O vírus tem alta capacidade de replicação. Não é o momento para torcida em estádio”, disse o epidemiologista Antônio Augusto Moura em entrevista à Rádio Mirante AM.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte