Jejum

Em "seca" de vitórias, Sampaio vai precisar desencantar para ser campeão

O time tenta o bicampeonato, mas para isso terá que acabar com o jejum de vitórias, pois não ganha uma partida há seis jogos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Sampaio eliminou o Pinheiro nas semifinais
Sampaio eliminou o Pinheiro nas semifinais (SAMPAIO X PINHEIRO )

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa venceu o Pinheiro nas penalidades, por 4 x 3, e será adversário do Moto Club na decisão do Campeonato Maranhense. O Tricolor tenta o bicampeonato, mas para isso terá que acabar com o jejum de vitórias, pois de acordo com o regulamento do Estadual na decisão não há vantagem de igualdade no placar agregado e em caso de empate na soma dos dois jogos o título será definido nos pênaltis. Os dois jogos serão disputados no estádio Castelão, neste domingo, 16, e no sábado, 22, no mesmo horário.

Para ser campeão e conquistar o 35º título do Estadual, o Sampaio Corrêa terá que ganhar no mínimo um jogo e empatar outro para não depender da loteria dos pênaltis. Porém, a Bolívia Querida não ganha uma partida há seis jogos: sendo três empates e três derrotas. A última vez que o time comemorou uma vitória foi contra o Pinheiro, pela primeira fase do Campeonato Maranhense, no dia 7 de abril.

Sabendo na necessidade de jogar bem, o técnico português Daniel Neri disse que sua equipe precisa melhorar muito. “Temos que melhorar. Principalmente a chegada no gol do adversário, mas isso não quer dizer que está tudo mal. Quer dizer que falta isso. Vamos continuar a trabalhar para crescer no último terço. Criar mais e finalizar mais”, disse.

Nenhum golzinho

No comandando do Sampaio Corrêa há pouco mais de duas semanas, Daniel Neri ainda não conseguiu ver o time marcar sequer um gol nas duas partida que comandou a equipe. “Estou chegando a pouco tempo, e não dá para trabalhar tudo. O último terço é a parte mais difícil de trabalhar. Muitos jogadores fechados no adversário e é preciso muito acerto, muita criatividade e entrosamento”, explicou.

Para dificultar ainda mais o trabalho de Daniel Neri, contar com três jogadores por suspensão. Além do meia Rodrigo Andrade, que foi expulso na última partida da equipe, contra o Pinheiro, o técnico também não terá os atacante Dudu e Jefinho, que cumprirão suspensão pelo terceiro amarelo.

Daniel Neri ainda aguarda também respostas do departamento médico, que vem intensificando a recuperação dos zagueiros Paulo Sérgio e Alan Godói, que tem desfalcando a equipe por problemas musculares. Ambos serão reavaliados na próxima quarta-feira.

O Sampaio segue com treinos no CT José Carlos Macieira que acontecem no período vespertino até este sábado. Nesta última atividade o técnico Daniel Neri definirá a formação da equipe em as baixas já confirmadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.