Esporte | Competição

Atletas da Universidade Ceuma levam ouro no JUBS e-Sports 2021

Em oito horas, a equipe UCS, da instituição de ensino superior maranhense, derrotou a Universidade Estadual de Roraima e a Universidade Estadual da Paraíba
11/05/2021 às 20h17
Atletas da Universidade Ceuma levam ouro no JUBS e-Sports 2021Equipe UCS, da Universidade Ceuma, em uma das disputas que levaram ao ouro (Divulgação)

Os atletas Vinícius Lopes (Educação Física), Rodrigo Eduardo (Administração), Ludianderson Almeida (Educação Física) e Wanderson Lucas (Administração) conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros – eSports 2021. A equipe disputou o prêmio na modalidade FreeFire com outros 59 grupos de universitários do Brasil inteiro. Em oito horas de competição, a equipe UCS (Universidade Ceuma São Luís) derrotou a Universidade Estadual de Roraima e a Universidade Estadual de Paraíba.

Na edição deste ano, as disputas aconteceram de forma híbrida; com a fase classificatória online – de 1º a 28 de março, e as semifinais e finais presenciais – nos dias 27 e 28 de abril, em Brasília – DF.

A fase final levou os quatro melhores jogadores/equipes para uma arena gamer, estrutura construída exclusivamente para o evento. Somente os jogadores, organizadores e arbitragem tiveram acesso ao local dos jogos, que aconteceram no formato bolha esportiva. Além disso, todos os envolvidos ficaram alojados em quartos individuais e fizeram o teste PCR ao chegarem no local do evento.

A competição teve sua primeira edição em 2020 e é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU. O púbico acompanhou os jogos no canal da CDBU na Twitch.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte