Competição

Atletas da Universidade Ceuma levam ouro no JUBS e-Sports 2021

Em oito horas, a equipe UCS, da instituição de ensino superior maranhense, derrotou a Universidade Estadual de Roraima e a Universidade Estadual da Paraíba

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Equipe UCS, da Universidade Ceuma, em uma das disputas que levaram ao ouro
Equipe UCS, da Universidade Ceuma, em uma das disputas que levaram ao ouro (equipe ceuma)

Os atletas Vinícius Lopes (Educação Física), Rodrigo Eduardo (Administração), Ludianderson Almeida (Educação Física) e Wanderson Lucas (Administração) conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros – eSports 2021. A equipe disputou o prêmio na modalidade FreeFire com outros 59 grupos de universitários do Brasil inteiro. Em oito horas de competição, a equipe UCS (Universidade Ceuma São Luís) derrotou a Universidade Estadual de Roraima e a Universidade Estadual de Paraíba.

Na edição deste ano, as disputas aconteceram de forma híbrida; com a fase classificatória online – de 1º a 28 de março, e as semifinais e finais presenciais – nos dias 27 e 28 de abril, em Brasília – DF.

A fase final levou os quatro melhores jogadores/equipes para uma arena gamer, estrutura construída exclusivamente para o evento. Somente os jogadores, organizadores e arbitragem tiveram acesso ao local dos jogos, que aconteceram no formato bolha esportiva. Além disso, todos os envolvidos ficaram alojados em quartos individuais e fizeram o teste PCR ao chegarem no local do evento.

A competição teve sua primeira edição em 2020 e é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU. O púbico acompanhou os jogos no canal da CDBU na Twitch.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.