Anvisa

Novos documentos da Sputnik não cumprem requisitos

De acordo com a Anvisa, por esta razão, o Maranhão foi comunicado que os processos de pedido de autorização para uso da vacina "seguem em diligência

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(Sputnik V )

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou que os documentos protocolados pelo Maranhão e outros estados (Bahia e Sergipe) para subsidiar nova manifestação do órgão acerca do pedido de importação do imunizante Sputnik V “não cumprem o requisito aluviso à apresentação do relatório técnico de análise da autoridade sanitária”.

De acordo com a Anvisa, por esta razão, o Maranhão foi comunicado que os processos de pedido de autorização para uso da vacina “seguem em diligência” até que os esclarecimentos necessários sejam capazes de subsidiar a análise dos pedidos de importação.

Na sexta-feira, dia 7 de maio, o governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), informou em entrevista coletiva que nova peça judicial foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) requerendo a autorização para o uso do imunizante.

Segundo o governo maranhense, o lote de vacinas requerido pelo Estado foi separado pelo governo russo e aguarda apenas pela autorização da Anvisa para o transporte ao Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.