Letícia Pimenta de Araújo - franqueada Natura em São Luís

Dedicação, simpatia e conhecimento de causa

Ela comanda uma loja de uma das marcas mais famosas do Brasil, aberta durante a pandemia, e mostrou que em meio a dificuldades, surgem ideias e desafios com resultados positivos

Evandro Júnior/ Da equipe de O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(letícia pimenta)

São Luís - Ela é comunicativa, dinâmica e tem espírito empreendedor. Letícia Pimenta de Araújo, franqueada da Natura em São Luís, é um exemplo de que a pandemia do novo coronavírus também serviu de oportunidade para tocar um negócio. Há exatos 48 dias ela abriu, no Shopping da Ilha, uma loja da famosa marca, dando oportunidades de trabalho, também, para quem já estava em dificuldades.

Ex-consultora da Natura, Letícia Pimenta de Araújo decidiu empreender contando com a ajuda do esposo, Anderson de Lima, e da filha, Maria Luiza. “Eu passei quatro anos e dois meses como consultora e, como me apaixonei pela marca, decidi abrir a franquia. Na verdade, vislumbrei uma oportunidade de empreender e de ajudar outras pessoas, ao mesmo tempo. E como já conhecia todas as causas da marca, eu me senti na missão de ser franqueada, para apresentar o melhor aos clientes, com afeto e carinho. Nosso portfólio é vasto e somos praticamente uma revista aberta”, ressalta ela, que batizou a loja com o nome de Donna Lê.

Desafio

Em plena pandemia de Covid-19, o desafio foi grande, mas a empreendedora tirou de letra. “O desafio está sendo trabalhar em meio a um cenário restritivo, mas seguimos adotando todos os critérios e protocolos, a exemplo do uso de álcool, higienização diária dos produtos, adoção de máscaras e tendo o cuidado para evitar aglomerações dentro da loja. Nada de experimentação direta, inclusive dos itens de perfumaria e maquiagem. As embalagens para prova são todas descartáveis”, explica Letícia Pimenta, que é formada em Administração de Empresas e coach internacional em atendimento de pessoas.

Antes de qualquer coisa, a maranhense é apaixonada pelo que fez e conhece a marca por completo. Ela conta que o projeto de franquia da Natura começou há quatro anos e está se expandindo para o formato de lojas físicas, sem deixar de lado o formato tradicional. “A Natura abraça várias causas. Uma delas é apoiar e gerar renda a milhares de mulheres em todo o Brasil. A marca também apoia a educação brasileira e se preocupa com o meio ambiente, mantendo um projeto de reflorestamento”, frisa.

Do signo de libra e extremamente simpática, Letícia Pimenta tem 35 anos e trabalha incansavelmente para expandir a marca no Maranhão, sempre com muito entusiasmo e conhecimento de causa. Ela diz que a loja do Shopping da Ilha é, também, um ponto de apoio para que os clientes conheçam outros produtos e linhas da multinacional brasileira de cosméticos, que são as mais diversas. “Amo o que faço e, acima de tudo, trabalho com amor, recebendo a todos com muito carinho e satisfação”, finaliza.

A Natura tem utilizado sua rede de milhões de consultoras e revendedoras para divulgar, em suas comunidades e entre seus clientes, os protocolos corretos de higiene e o isolamento social como medidas essenciais para barrar a disseminação da Covid-19.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.