Decisão

Moto Club e Juventude disputam vaga na decisão do Estadual

Times empataram por 1 x 1 no primeiro confronto, em São Mateus, e agora voltam a duelar, nesta sexta-feira, 7, no Nhozinho Santos, e quem vencer avança; novo empate leva aos pênaltis

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Moto Club deve ter mudanças na equipe titular em relação ao time que entrou em campo na ida
Moto Club deve ter mudanças na equipe titular em relação ao time que entrou em campo na ida (MOTO TREINO )

SÃO LUÍS - Moto Club e Juventude Samas se enfrentam nesta sexta-feira, 7, às 15h30(de Brasília), no estádio Nhozinmho Santos, em São Luís (MA), no jogo que vai apontar o primeiro classificado para a grande final do Campeonato Maranhense. No duelo da ida, em São Mateus (MA), empate por 1 x 1 e quem ganhar agora se classifica, sendo que novo rsultado igual forçará a disputa de pênaltis.

Carregando o favoritismo por liderar o Campeonato Maranhense com 16 pontos na classificação geral e por jogar em casa, o Moto Club do técnico Júnior Amorim tenta conter qualquer clima de euforia para não ser surpreendido, mas destacou o fator campo. “Sabemos, que ainda está aberto, respeitamos o adversário, mas no nosso campo a gente tem que se impor. Acredito que podemos fazer um jogo melhor e colocar a bola para dentro quando surgir as oportunidades, acho que isso que faltou”, disse o comandante.

Júnior Amorim terá que fazer uma mudança na defesa. Com o zagueiro Rodrigo Barreto expulso no jogo de ida, com a obrigação de cumprir suspensão automática, Antônio Lara deve ganhar a vaga no time titular ao lado de Marquinhos. “É um jogo muito importante, que vai decidir o nosso futuro na competição. Nosso trabalho é forte todos os dias pro conta do objetivo que temos. Então esperamos colocar dentro de campo tudo que treinamos para conseguirmos sair com a classificação para a final se Deus quiser”, avaliou Antônio Lara.

Para a função, o técnico do Moto Club tem ainda ainda com Alisson e Wanderson, este voltou recentemente de contusão. No entanto, Lara deve ganhar nova oportunidade logo em uma decisão.
Porém, como de costume, Júnior Amorim só deve confirmar o time titular minutos antes do jogo, no vestiário do Nhozinho Santos.

Sonho com vaga inédita

Do lado do Juventude Samas, a equipe busca uma inédita classificação para a final do Campeonato Maranhense na partida contra o Moto Club.

No ataque, Sílvio Tapajós está de volta após cumprir suspensão automática. Na lateral esquerda, Caxambu saiu do departamento médico e pode também ser aproveitado. “O adversário é muito qualificado. É uma equipe bem trabalhada e com jogadores com excelente qualidade. A ideia que temos deste jogo é de muita marcação forte e que será decidido no detalhe. Estamos preparados para este cenário”, disse o técnico Toninho Pesso.

Essas devem sere as únicas mudanças que o técnico do Juventude deve fazer relação ao time que empatou na partida de ida com o Moto Club por 1 x 1. O time da cidade de São Mateus deve ir a campo com a provável formação do Juventude conta com Bruno; Dedé, Betão, Wallace e Caxambu; Doda, Alemão e William Amendoim; Rafinha, Naôh e Sílvio Tapajós.

FICHA TÉCNICA

Local: Nhozinho Santos, em São Luís//
Data: Domingo, 7 de maio de 2021 (sexta-feira) //

Horário: 15h30 (de Brasília)

// Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes

// Assistentes: Raphael Max Borges Pereira e Rafael da Silva Coimbra

MOTO x JUVENTUDE

MOTO CLUB

Joanderson; Everton Silva, Antônio Lara, Marquinhos e Vinícius Paiva (Diego Renan); Mauro, V. Manoel, Flamel e Cleitinho; Felipe e Negueba

Técnico: J. Amorim

JUVENTUDE

Bruno; Dedé, Betão, Wallace e Caxambu; Doda, Alemão e William Amendoim; Rafinha, Naôh e Sílvio Tapajós

Técnico: Toninho Pesso

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.