Música

Mistura de ritmos e estilos musicais em single

Cantor Nivandro Vale prepara EP para segundo semestre e adianta um pouco do trabalho com videoclipe da canção "Metade", disponível na internet

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Nivandro Vale traz influências de vários estilos
Nivandro Vale traz influências de vários estilos (Nivandro Vale)

São Luís - O videoclipe da canção “Metade”, do cantor e compositor Nivandro Vale, já está disponível na internet. A música é o segundo single do EP “Camafeu”, que o artista pretende lançar no começo do próximo semestre.

Sobre a nova canção, o artista diz que é “um bolero cakeano, com pulsação de tango e coração rock, com tempero indie e azeitada no molho brega”.

O clipe tem direção de Emílio Andrade e participação das bailarinas, coreógrafas e atrizes, Thalyyta Sousa e Thayna Matarazzo e foi gravado em um casarão do Centro Histórico de São Luís. Por opção estética, o videoclipe foi produzido todo em preto e branco, retratando a paixão do artista por esse tipo de fotografia e pelo cinema noir. “Acredito que esse formato torna mais visível o sentimento impregnado na música”, disse Nivandro Vale.

Trajetória
Nivandro Vale é um cantor e compositor de São Luís. Começou em bandas punk e logo aumentou seu interesse em outras expressões de música. Tocou em vários festivais e projetos que envolviam reggae, música experimental, pop, indie music, funk, soul, música brasileira e outras vertentes. Essa formação eclética, acabou por influenciar o seu jeito de compor e cantar. Era vocalista e compositor da banda Radioteca.

Em seu trabalho solo, apresenta suas composições em que ficam evidentes essas várias influências, interesses diversos, que vão do indie rock à jovem guarda, do punk ao pop, do brega ao pós-punk, do bolero ao rock contemporâneo, sem nenhuma barreira.

O seu objetivo é fazer boas canções, honestas e verdadeiras, tendo o rock como coluna vertebral, e se permitindo flertar com tudo que ouve e gosta, dialogando com o que está acontecendo no momento e de olho nas coisas que o cercam e o emocionam.
Nivandro Vale é também pesquisador musical e faz discotecagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.