Eleições 2022

Edivaldo Júnior anuncia saída do PDT

Decisão foi tomada em comum acordo com líderes partidários

Gilberto Léda / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Ex-prefeito deixou legenda pela qual foi eleito em 2016
Ex-prefeito deixou legenda pela qual foi eleito em 2016 (Edvaldo Holanda Jr)

SÃO LUÍS - O ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PDT) anunciou nesta sexta-feira, 7, em sua conta no Instagram que não faz mais parte do PDT, partido do senador Weverton Rocha no Maranhão.

Ao publicar uma foto ao lado do parlamentar, o ex-gestor da capital disse que busca novos rumos e agradeceu pelos cinco anos que passou no partido - ele se filiou pouco antes da sua campanha à reeleição, em 2016.

“Agradeço o carinho e apoio que recebi no PDT durante os cinco anos de convivência muito respeitosa. Sigo novos rumos a partir de agora, mas ressalto que permanecem a admiração e amizade. O meu muito obrigado ao presidente estadual, senador Weverton Rocha, com quem me reuni ontem; ao presidente municipal, vereador Raimundo Penha, e aos demais membros da direção no estado e capital”, destacou.

Edivaldo deixou também uma mensagem à militância da legenda. "De maneira muito especial, agradeço a aguerrida militância pedetista pela caminhada até aqui, lutando sempre em defesa do melhor para a nossa querida São Luís. Um grande abraço a todos!”, completou.

Edivaldo tem sido cotado como possível candidato a governador em 2022 e, por isso, tem sido procurado por partidos como o PTB, o PSD e o Republicanos.

Como o PDT já tem pré-candidato ao governo - o próprio Weverton -, o ex-prefeito decidiu, então, buscar asa nova

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.