Cartas na Mesa

Cartas na Mesa aborda a possível privatização dos Correios e eleições 2022

Clóvis Cabalau, Carla Lima e Ronaldo Rocha analisaram a discussão que ocorre na Câmara Federal sobre a privatização da estatal

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16

SÃO LUÍS - O Programa Cartas na Mesa desta sexta-feira (7) abordou a possível privatização dos Correios - discutida na Câmara Federal -, e as eleições 2022 no Maranhão. O diretor de redação de O Estado, Clóvis Cabalau, foi quem conduziu o programa. A editora de Política, Carla Lima e o repórter de Política, Ronaldo Rocha, completaram a bancada.

O tema ganhou força em Brasília após o relator da matéria, deputado federal Gil Cutrim, ter afirmado que não se pode falar em privatização da estatal, mas sim, em modernização.

Houve reação de servidores dos Correios e sindicalistas e o projeto mais uma vez se tornou o mote de discussões na Casa.

Ronaldo Rocha lembrou que os Correios é a única empresa pública que está presente em todos os 5.568 municípios do país. Ele enfatizou que além do serviço postal, a empresa também presta serviços exclusivos em alguns dos municípios mais pobres do país, como o cadastro de CPF e serviços bancários - sobretudo onde não há agência financeira -.

Carla Lima enfatizou que é preciso se analisar a possibilidade de se tornar o serviço mais barato ao cidadão, como ocorreu na ocasião da privatização da telefonia no país.

Os jornalistas também conversaram sobre a participação do senador Weverton Rocha (PDT) num jantar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o anúncio do prefeito Edivaldo Holanda Júnior de saída do PDT.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.