Preparação

Sampaio Corrêa se reapresenta de olho em jogo decisivo

Elenco tricolor iniciou preparação para a partida de volta diante do Pinheiro, pelas semifinais do Estadual; técnico Daniel Neri ainda tem dúvidas no time

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Sampaio Corrêa se reapresentou de olho em jogo com o Pinheiro
Sampaio Corrêa se reapresentou de olho em jogo com o Pinheiro (SAMPAIO TREINO )

SÃO LUÍS - Depois do empate com o Pinheiro no jogo de ida da semifinal do Campeonato Maranhense por 0 x 0, o Sampaio Corrêa retornou para São Luís e se reapresentou na tarde da terça-feira, no CT José Carlos Macieira. Em pauta, a preparação para o confronto decisivo que vale uma vaga na decisão do Estadual. O duelo decisivo valendo o passaporte para a final do Maranhense acontece neste sábado, 8, às 19h, no Estádio Castelão.

No primeiro treinamento, às atenções foram voltadas para a recuperação física dos jogadores que entraram em campo, com treino regenerativo e trabalho de reforço muscular na academia. A outra parte do grupo se movimentou com bola sob o comando do técnico Daniel Neri, que analisou o desempenho da equipe no jogo realizado na Baixada Maranhense.
Na defesa os zagueiros Paulo Sérgio e Alan Godói seguem fora da equipe. Ambos se recuperam de lesão muscular e estão trabalhando de forma intensa para que possam reunir condições para uma possível final.

O volante Ferreira, que cumpriu suspensão automática na primeira partida, é volta certa. Já o ataque tem a dúvida sobre a situação de Pimentinha, que sente um desconforto na panturrilha e será reavaliado nas atividades no fim da preparação boliviana. O atacante Daniel Silva, que passou por um trabalho físico individualizado, já foi liberado e deverá ser relacionado para fazer sua estreia com a camisa do Sampaio.

Corrigir falhas

Para o meia Rodrigo Andrade o Sampaio Corrêa precisa corrigir falhas para conquistar a tão sonhada vaga na final. “Não era a reestreia que esperava, pois queria muito voltar de lá com uma vitória. Todos nossos sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar lá, por causa do campo, porque eles estão mais acostumados a jogar naquele campo. Agora vamos trabalhar forte e vamos analisar os erros deles e observar os pontos fracos deles e vamos consertar nossas falhas. Pelas circunstâncias acho que o resultado foi até de bom tamanho, porque eles ainda perderam um pênalti e algumas chances que eles criaram. Vamos ter tranquilidade para trabalhar a semana, sabendo o que vamos enfrentar no sábado”, avaliou.

O meia Eloi está confiante e espera que com mais tempo de trabalho treinador Daniel Neri possa conseguir implantar sua filosofia de trabalho.

“Um jogo muito difícil sabíamos que iriamos encontrar uma equipe qualificada, que está invicta dentro de casa. Foi um jogo bastante brigado, sabemos que temos que melhorar muito. Sabemos que faltou a gente jogar mais futebol, mas o importante foi o resultado, o empate. Temos tudo para buscar a classificação dentro de casa, disse.

Antes da definição da equipe, o técnico da Bolívia Querida, Daniel Neri, ainda realizada três atividades até amanhã. Todos os treinamentos serão realizados no CT do clube no período da tarde.

Por conta do 0 x 0 na partida de ida, um empate por qualquer placar leva decisão da vaga para os pênaltis. Quem vencer será finalista do Campeonato Maranhense 2021.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.