Ato ilegal

Ex-comandante da 2ª Companhia do 11º Batalhão de Timon é denunciado

Denúncia por assédio sexual foi feita na Delegacia da Mulher e o caso foi comunicado para o Ministério Público e Delegacia Geral

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(Batalhão)

Maranhão - Uma cabo da Polícia Militar, nome não revelado, denunciou o ex-comandante da 2ª Companhia do 11º Batalhão de Timon de ter cometido o crime de assédio sexual e assédio moral como também denunciou o ex-comandante desse batalhão por difamação. A denúncia foi feita na Delegacia da Mulher de Timon, no último dia 3, e o caso já foi comunicado ao Ministério Público do Maranhão.

A policial militar declarou na delegacia especializada que em outubro do ano passado recebeu o convite do ex-comandante da 2ª Companhia do 11º Batalhão de Timon para integrar a Força Tática, mas, deveria retribui-lo com favor sexual. Ela acabou recusando o convite e em fevereiro deste ano mais uma vez foi assedia pelo ex-comandante dessa companhia.

A cabo também disse que no dia 30 do mês passado acabou passando por um constrangimento na frente dos colegas de trabalho. Ela teve fotos e filmagens pessoais, inclusive, com o marido expostas pelo comandante do 11º Batalhão de Timon.

A delegada da Delegacia da Mulher de Timon, Mariely Vilhena, disse que colheu o depoimento da vítima e verificou que se tratava de crime militar, sendo que a investigação se dá por meio de instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM). A “Notícia de Fato” foi encaminhada para a Delegacia Geral, em São Luís, e o Ministério Público, que é responsável pelo controle externo da atividade policial, também teve ciência sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.