Homenagem Paulo Gustavo

TV Globo exibe nesta quarta (5) "Minha Mãe é Uma Peça 3"

O terceiro longa sobre a impagável Dona Hermínia, ainda inédito na TV aberta, vai ao ar após Império

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Paulo Gustavo em cena de "Minha Mãe é uma Peça 3"
Paulo Gustavo em cena de "Minha Mãe é uma Peça 3" (Minha mãe é uma peça 3)

Rio - Um dos maiores humoristas brasileiros, Paulo Gustavo vai deixar muita saudade. O criador, ator, comediante e roteirista faleceu nesta terça-feira, 4 de maio, por complicações causadas pela Covid-19. Para homenageá-lo, a TV Globo exibe nesta quarta (5), "Minha Mãe é Uma Peça 3", no Cinema Especial, após a novela Império.

Foi com o monólogo "Minha Mãe é Uma Peça" que o humorista se tornou conhecido do grande público. O espetáculo teatral ficou mais de dez anos em cartaz e originou um longa-metragem com o mesmo título em 2013, que logo se tornou o filme mais assistido do ano no Brasil.

O sucesso deu início à franquia de maior êxito do cinema brasileiro. "Minha Mãe é Uma Peça 3", a maior bilheteria da história do cinema nacional com mais de 11,6 milhões de espectadores, será exibido pela primeira vez na TV aberta, logo após 'Império'.

No terceiro e último filme da franquia, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) precisa encarar muitas mudanças em sua vida. A filha Marcelina (Mariana Xavier) engravida do namorado e o filho Juliano (Rodrigo Pandolfo) anuncia que vai se casar com Tiago (Lucas Cordeiro).

Como se não bastasse, Carlos Alberto (Herson Capri), seu ex-marido com quem vive às turras, se muda para o apartamento vizinho ao seu. Perturbada com essas questões, Dona Hermínia ainda tem de lidar com Ana (Stella Maria Rodrigues), a sogra esnobe de Juliano. A dona de casa acaba tendo um 'piripaque' e vai passear em Los Angeles para relaxar e se redescobrir.

Com direção de Susana Garcia, a comédia também tem no elenco feras do humor como Samantha Schmütz, Alexandra Richter, Patrycia Travassos, Malu Valle, Cadu Fávero e Bruno Bebianno. 'Minha Mãe É Uma Peça 3' é uma produção da Migdal Filmes, em coprodução com Globo Filmes, Telecine, Universal Pictures International e Paramount Pictures Corporation.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.