Criminosos

Operação policial prende bando de roubo de cargas

Eles são acusados de terem atacado um caminhão carregado de soja, em Dom Pedro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Polícia Civil realizou operação que culminou com a prisão dos quadrilheiros acusados e apreensão de armas
Polícia Civil realizou operação que culminou com a prisão dos quadrilheiros acusados e apreensão de armas (arma)

Maranhão - A polícia intensificou o trabalho de combate ao roubo de cargas no Maranhão. Somente na operação Chamada Noturna, realizada de 27 de abril a 3 de maio deste ano, quatro criminosos foram presos e houve apreensão de arma fogo, munições e acessórios.

A polícia informou que a operação foi concentrada nas cidades de Caxias, Pirapemas e Imperatriz. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão e duas pessoas foram presas em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Os presos foram encaminhados para o sistema penitenciário. A operação Chamada Noturna é resultado de uma ação comandada pela Seic e sendo que uma das ações criminosas cometida pelos detidos ocorreu no dia 29 de agosto do ano passado, na cidade de Dom Pedro e teve como alvo um caminhão Volvo FH 40, Bitrem, que estava carregado de soja.

A equipe da Seic prendeu três empresários, no último dia 30, em Barra do Corda. Segundo a polícia, eles são acusados de crime de receptação de carga roubada. Em poder deles, foram apreendidos 976 caixas de óleo comestível. Essa carga foi roubada no dia 22 de abril deste ano, na cidade de Estreito, e estava avaliada em torno de R$ 200 mil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.