Não gostou!

Neri lamenta time do Sampaio "sem criatividade" em 1º jogo

Recém-chegado, treinador português não gostou do que viu do Tricolor na primeira partida da semifinal do Estadual, diante do Pinheiro, quando os times empataram sem gols

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Daniel Neri fez apenas um jogo no comando do Sampaio
Daniel Neri fez apenas um jogo no comando do Sampaio (DANIEL NERI SAMPAIO )

SAO LUÍS - Assim como na outra semifinal entre Moto Club e Juventude que terminou empatada por 1 x 1, Sampaio Corrêa e Pinheiro também empataram o primeiro jogo do mata-mata do Campeonato Maranhense. Na tarde da segunda-feira, 3, no Estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro, os times terminaram com o placar zerado. A segunda partida entre os times está marcada para sábado, às 19h, no Castelão, em São Luís.

Com pouco tempo de trabalho, o treinador do Sampaio Corrêa, Daniel Neri, não gostou da atuação da equipe e disse que faltou criatividade para a equipe, principalmente quando estava como a bola, e espera que no jogo de volta o Sampaio Corrêa possa produzir mais em campo. “Fomos um time que ficou um pouco à quem do que poderíamos ser agressivos com a bola. Começamos bem, mas depois o Pinheiro passou a nos empurrar e fomos obrigados a baixar a nossa marcação. Eles têm um esquema de jogo com os atacantes e tentamos anular isso, porémquando estávamos com a bola não fomos tão criativos. Agora, vamos tentar no jogo de volta”, disse.

Recém-chegado

O treinador português, Daniel Nery tem menos de uma semana de trabalho no Sampaio Corrêa. Ele foi contratado em meados da semana passada e só comandou dois treinamentos.

O volante André Luís reclamou da qualidade do gramado do Costa Rodrigues e acredita que jogando no Estádio Castelão a equipe do Sampaio Corrêa terá mais sorte.

“Sabíamos que seria um jogo difícil na casa do adversário. Tem o fator campo, que prejudica o nosso time que joga com a bola no chão. Faltou colocar a bola no chão e o último passe, se a gente conseguisse isso o resultado seria melhor para a gente”, comentou.

O jogo não teve muitas oportunidades de ambas as partes. O Pinheiro, porém, poderia ter saído com a vitória, pois teve um pênalti a seu favor aos 18 minutos do segundo tempo. Bolt foi quem cobrou, mas tirou tanto do goleiro que a bola foi para fora.
Assim como o pênalti marcado contra o Moto Club no primeiro jogo, a penalidade marcada contra o Sampaio a também foi muito questionada.

Jejum de vitórias

O Sampaio Corrêa não ganha uma partida a cinco jogos: sendo dois empates e três derrotas. A última vez que a Bolívia Querida comemorou uma vitória foi contra o próprio Pinheiro, pela primeira fase do Campeonato Maranhense, no dia 7 de abril.

Por conta do 0 x 0 na ida, um empate por qualquer placar leva decisão da vaga para os pênaltis. Quem vencer será finalista do Campeonato Maranhense 2021. Na final, o adversário sairá de Moto Club e Juventude.

A equipe do Sampaio Corrêa se reapresenta hoje, 5, no CT José Carlos Macieira, já pensando no duelo de volta contra o Pinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.