Cidades | Turismo

Guias de turismo são incluídos na equipe Setur para ampliar serviços em São Luís

Aprovados em seletivo da pasta prestarão serviços de atendimento no Museu da Gastronomia Maranhense e na Central de Atendimento ao Turista
05/05/2021 às 15h30
Guias de turismo são incluídos na equipe Setur para ampliar serviços em São LuísGuias Setur (Divulgação)

São Luís - A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), iniciou, esta semana, uma série de ações de incentivo e apoio para amenizar os efeitos causados pela pandemia da Covid-19 no setor, em São Luís. A primeira delas foi a disponibilização de Guias de Turismo, aprovados em seletivo da pasta, que prestarão serviços de atendimento no Museu da Gastronomia Maranhense e na Central de Atendimento ao Turista (CAT).

Neste sentido, a Setur vem mantendo bom diálogo com instituições ligadas ao setor para incentivar e divulgar São Luís como atrativo turístico nacionalmente. A Prefeitura também já realizou a entrega de mais de 800 cestas básicas para agentes de viagens, guias de turismo, funcionários de bares e restaurantes, intérpretes e artesãos.

“O Município está trabalhando para minimizar os efeitos da pandemia no setor do turismo. Essa é a determinação do prefeito Eduardo Braide para os profissionais e pessoas que atuem no setor não fiquem desassistidas neste momento. Estamos incorporando agentes altamente qualificados para somar à equipe e que vão oferecer uma experiência ainda melhor para o turista que vem conhecer o Museu da Gastronomia Maranhense ou buscar alguma informação na Central de Atendimento ao Turista”, afirma o secretário municipal de turismo, Saulo Santos.

Ações

A Setur está trabalhando na divulgação do destino São Luís nas redes sociais e também presencialmente. Nos perfis do Instagram (@turismo.saolus) e Facebook (Turismo São Luís), cerca de cem mil pessoas são atingidas diariamente com imagens e vídeos de São Luís. Está em andamento, ainda, o trabalho de capacitação em Agências de Viagem, sendo as primeiras visitadas em Brasília (DF), no último dia 28 de abril.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte