Vacinação

Estados pedem reavaliação de parecer da Sputnik V à Anvisa

Novos documentos encaminhados pelo governo russo foram anexados ao conjunto de informações junto à Anvisa.

Thiago Bastos / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Polêmica sobre aprovação da vacina pela Anvisa segue indefinida
Polêmica sobre aprovação da vacina pela Anvisa segue indefinida (Sputnik V)

BRASÍLIA - Os estados das regiões Norte e Nordeste do país solicitaram, de forma oficial à Anvisa, nova avaliação do pedido de importação do imunizante Sputnik V, cujo uso fora negado pelo órgão de controle nacional no fim do mês passado.

Novos documentos encaminhados pelo governo russo, via Ministério da Saúde, foram anexados ao conjunto de informações contidas junto à Diretoria Colegiada da Anvisa.

Ontem (5), os governadores do Norte e Nordeste cumpriram agenda na embaixada russa em Brasília. Na saída do compromisso, o presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias (PT), reforçou o pedido dos estados. "Estamos com 37 milhões de doses paradas e sem uso. Estamos tratando de um imunizante aprovado em diversos países e que precisa também ser usado no Brasil", disse.

A Anvisa, por sua vez, deve se manifestar sobre o novo pedido dos estados nas próximas horas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.