Ataque

Jovem mata três crianças e duas funcionárias dentro de escola, em Santa Catarina

O assassino invadiu o local com uma faca e, além de cometer cinco assassinatos, deu golpes contra o próprio corpo e levado para o hospital em estado grave

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(tragédia)

Um jovem, de 18 anos, invadiu na manhã desta terça-feira, 4, uma escola infantil, na cidade de Saudades, em Santa Catarina e assassinou a golpes de faca três crianças com menos de dois anos e duas funcionárias. Ele ainda deu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado grave para um hospital da região.

A polícia informou que o jovem conseguiu invadir o colégio, que atende crianças de seis meses a dois anos, e atingiu as vítimas a golpes de faca. Os militares receberam várias ligações de moradores e funcionários pedindo socorro.

O Corpo de Bombeiros foi ao local para isolar a área e o acusado tentou suicídio após o ataque e precisou ser levado a um hospital. O prefeito da cidade, Maciel Schneider, afirmou que todas as aulas foram canceladas nesta semana. “É um momento muito triste na nossa pequena cidade. Colocamos todas nossas equipes para dar esse apoio, decretamos luto oficial, cancelamos todas as aulas essa semana. Colocamos nossas equipes de saúde [a disposição], psicólogos estão acompanhando as famílias", afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.