Política | Aliança?

Haickel responde a Jerry após declaração sobre relação entre Prefeitura e Governo

Secretário municipal de Comunicação afirmou que é necessário haver um gesto do governador Flávio Dino que demonstre interesse na aproximação entre os gestores
Ronaldo Rocha / Da Editoria de Política04/05/2021 às 11h22
Haickel responde a Jerry após declaração sobre relação entre Prefeitura e GovernoSecretário municipal de Comunicação afirmou que governador deve demonstrar interesse em possível parceria

SÃO LUÍS - O secretário municipal de Comunicação, Joaquim Haickel, respondeu ao secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry (PCdoB), após ele ter sugerido iniciativa do prefeito Eduardo Braide (Podemos) por uma possível aproximação entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado.

Na tarde de ontem, Jerry afirmou que o governador Flávio Dino (PCdoB) aguardava a iniciativa do pefeito da capital.

“Nós temos aguardado a manifestação do prefeito, ele ainda não fez nenhuma manifestação acerca disso. Tenho certeza que assim que o fizer, terá toda a reciprocidade do governador Flávio Dino. Agora, é uma iniciativa que, certamente, deve partir do prefeito, em torno de uma pauta para a cidade. Afinal, ele é o gestor municipal e tem a responsabilidade de cuidar da cidade e, portanto, buscar parcerias”, disse Jerry.

Para Joaquim Haickel, contudo, há uma inversão na tese defendida por Jerry.

“Ouvi com bons ouvidos a fala do secretário Márcio Jerry sobre desejada aproximação do Governo do Estado com a Prefeitura de nossa capital. Só penso que o primeiro passo deve ser dado pelo governador, pois está em posição privilegiada no cenário político e administrativo”, disse.

Braide e Flávio Dino são adversários políticos. Na eleição de 2020, o governador apoiou para o então candidato Duarte Júnior (Republicanos), que foi derrotado pelo prefeito.

Dino, desde então, tem mantido uma postura de oposição ao prefeito da capital.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte