Aliança?

Haickel responde a Jerry após declaração sobre relação entre Prefeitura e Governo

Secretário municipal de Comunicação afirmou que é necessário haver um gesto do governador Flávio Dino que demonstre interesse na aproximação entre os gestores

Ronaldo Rocha / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Secretário municipal de Comunicação afirmou que governador deve demonstrar interesse em possível parceria
Secretário municipal de Comunicação afirmou que governador deve demonstrar interesse em possível parceria (O secretário de Desportos e Lazer, deputado Joaquim Haickel está planejando um jogo das seleções do Brasil e da França no dia 8 de setembro de 2012, no Castelão.)

SÃO LUÍS - O secretário municipal de Comunicação, Joaquim Haickel, respondeu ao secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry (PCdoB), após ele ter sugerido iniciativa do prefeito Eduardo Braide (Podemos) por uma possível aproximação entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado.

Na tarde de ontem, Jerry afirmou que o governador Flávio Dino (PCdoB) aguardava a iniciativa do pefeito da capital.

“Nós temos aguardado a manifestação do prefeito, ele ainda não fez nenhuma manifestação acerca disso. Tenho certeza que assim que o fizer, terá toda a reciprocidade do governador Flávio Dino. Agora, é uma iniciativa que, certamente, deve partir do prefeito, em torno de uma pauta para a cidade. Afinal, ele é o gestor municipal e tem a responsabilidade de cuidar da cidade e, portanto, buscar parcerias”, disse Jerry.

Para Joaquim Haickel, contudo, há uma inversão na tese defendida por Jerry.

“Ouvi com bons ouvidos a fala do secretário Márcio Jerry sobre desejada aproximação do Governo do Estado com a Prefeitura de nossa capital. Só penso que o primeiro passo deve ser dado pelo governador, pois está em posição privilegiada no cenário político e administrativo”, disse.

Braide e Flávio Dino são adversários políticos. Na eleição de 2020, o governador apoiou para o então candidato Duarte Júnior (Republicanos), que foi derrotado pelo prefeito.

Dino, desde então, tem mantido uma postura de oposição ao prefeito da capital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.