Prisões

99 criminosos presos em abril na Grande Ilha

Prisões ocorreram em ações da Polícia Civil e somente a operação Maré Baixa ocorreram 36 prisões

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (operação)

São Luís - Um total de 99 criminosos foram retirados de circulação durante incursões realizadas pela Polícia Civil no decorrer do mês passado na Grande Ilha. Segundo a polícia, essa quantidade de prisões representa um aumento de 280,76% em relação ao mesmo período do ano passado, que contou com o registro de 26 detenções em toda a Região Metropolitana de São Luís.

A expressiva quantidade de prisões, de acordo com a polícia, é resultado de um intenso trabalho investigativo que está sendo realizado pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), que é coordenada pelo delegado Carlos Alessandro de Assis. “As equipes das Seccionais foram reforçados como também houve a dinamização dos trabalhos realizados pelas distritais e as delegacias especializadas”, frisou Carlos Alessandro.

Entre as ações de destaque foi a operação Maré Baixa. O delegado disse que esse cerco foi realizado na cidade de São José de Ribamar, no último dia 19, que resultou na prisão de 36 criminosos e apreensão de um adolescente e sendo suspeitos de diversos crimes.

Também houve a operação Gapara Seguro, ocorrida na área Itaqui-Bacanga, no dia 13 do mês passado e houve a prisão de oito criminosos. “Esses detidos fazem parte de organização criminosa e acusados de roubo, tráfico de droga e homicídios nessa localidade”, contou Carlos Alessandro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.