Política | Eleições 2022

"Vamos arrancar PC do B do Maranhão", diz Jair Bolsonaro

Declaração foi dada a apoiadores durante conversa no Palácio da Alvorada
José Linhares Jr / Da Editoria de Política 03/05/2021 às 08h08
"Vamos arrancar PC do B do Maranhão", diz Jair BolsonaroJair Bolsonaro falou a apoiadores sobre eleições no Maranhão (Reprodução)

BRASÍLIA - Durante conversa com apoiadores ontem (2) no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro falou dos planos eleitorais para 2020. Segundo Bolsonaro, a eleição no Maranhão será uma prioridade dele. “Vamos arrancar esse PC do B do Maranhão”, disse o presidente.

A fala aconteceu após um de seus apoiadores se apresentar como maranhense. O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), é opositor ferrenho de Bolsonaro.

Bolsonaro saiu do Palácio da Alvorada acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do deputado Hélio Lopes (PSL-RJ). Ele falou com jornalistas para anunciar que a Rússia concedeu indulto ao motorista brasileiro Robson Oliveira, preso no país desde março de 2019.

Na mesma ocasião, Bolsonaro ainda falou sobre uma possível candidatura do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. “Estou querendo emprestar o Tarcísio para São Paulo. Entendeu o recado aí, né?”, disse.

Não é a 1ª vez que o presidente comenta a possibilidade de lançar o chefe do ministério ao governo do Estado. Em 26 de abril, perguntou também a um apoiador em frente ao Palácio da Alvorada: “Quem sabe São Paulo adote o Tarcísio para o ano que vem?“. Na ocasião, o presidente voltou a criticar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). “É obcecado pelo poder“, opinou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte